origem

quinta-feira, dezembro 21, 2017

Deplorável

Empatámos com o Portimonense (2-2) na Luz para a Taça da Liga e estamos em sérios riscos de sermos eliminados ainda antes da última jornada do grupo (basta o V. Setúbal ganhar ao Braga)! Ou seja, é bem provável que entremos em 2018 só com o campeonato para jogar. Nós… que temos limpo quase todas as competições em Portugal nos últimos quatro anos!

Quando aos 53 segundos(!) o Jonas inaugurou o marcador e o Lisandro aumentou a vantagem para 2-0 aos 33’, toda a gente estava longe de pensar que o resultado seria o que foi. Ainda por cima, porque nós trocámos poucos jogadores em relação a Tondela e o Portimonense fez exactamente o contrário e alinhou com uma série de suplentes. Na 2ª parte, os algarvios marcaram também cedo (47’) e a 6’ do fim. E não se pode dizer que o resultado tivesse sido injusto. À semelhança da Taça de Portugal, o Rui Vitória resolveu inovar ao colocar o Seferovic ao lado do Jonas a 9’ do fim e tirando o Pizzi. Quer dizer, jogamos em 4-3-3 a maior parte do tempo e perto do fim, quando se antevia um assalto final do adversário, desfazemo-lo e alinhamos com Keaton Praks (que já tinha substituído o Samaris!) e Krovinovic no meio-campo… Brilhante…! 

Não vou obviamente fazer destaques individuais a mais este péssimo resultado, numa triste despedida de 2017, vou só dizer o seguinte: se dependesse de mim, eu marcaria um treino para a tarde de dia 23 e outro para a manhã de 26. Perante a vergonhosa campanha nas competições a eliminar desta época, nenhum dos jogadores teria tempo para ir para o seu país de origem.

3 comentários:

lawrence disse...

Seria realmente um castigo para os jogadores, levarem com o Vitória em mais dois "treinos"!
Mas como pelo que leio, culpas em grande parte a tática e não o desempenho individual, provávelmente quem merece maior castigo não são os jogadores.
Pelo que tenho visto ao longo da época, falta alegria, parece que estão num enterro!
Será que quem mais queria ganhar este campeonato eram os jogadores e desde logo perceberam que a montante o azimute era outro e não conseguem "sair dessa"?

S.L.B. disse...

Os jogadores têm culpa, porque executaram mal a táctica (especialmente na 2ª parte). Mas mudar para uma táctica mais atacante, a 10' do fim, quando já nem tínhamos o trinco em campo foi uma estupidez atroz! Estava mesmo na cara o que iria acontecer.

Anónimo disse...

MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

A incapacidade táctica está ao de cimo.Quando os jogadores ainda vão resolvendo a coisa vai, mas quando se sofre um golo é um ver se avias com a desorientação geral.Naquela linha média ninguém se entende no que tem de fazer e são abertos autênticos corredores para os adversários passarem em tabelas que desorganizam todo o "sistema" ????? defensivo.E não é só na equipa principal.Vejam quando acontece o mesmo nos B e nos Juniores.É um salve-se quem puder.