origem

segunda-feira, abril 08, 2013

Outro borrego à vida

Vencemos em Olhão por 2-0 e, na pior das hipóteses, vamos manter os quatro pontos de vantagem para o CRAC, que joga nesta 2ª feira com o Braga. Foi uma partida em que só nós é que jogámos à bola, mas em que marcámos apenas na 2ª parte. De qualquer maneira, ao fim de quatro anos, conseguimos finalmente ganhar em Olhão para o campeonato.

Nos primeiros 45 minutos, fartámo-nos de falhar golos, com o Lima em destaque pela negativa (só à sua conta, foram pelo menos três). O Olhanense mal passava do meio-campo e, sinceramente, estava a ver o caso mal parado, porque muita vezes somos penalizados por estes hinos ao desperdício. Felizmente, na 2ª parte marcámos logo aos 52’ num remate fora da área, rasteiro e muito colocado do Salvio. Não se estava a ver como é que o Olhanense nos poderia marcar um golo, mas com o Sr. Hugo Miguel em campo (lembram-se?) estava longe de estar calmo. O Matic tirou as dúvidas todas aos 64’ com outro remate rasteiro fora da área. Até final, não forçámos muito, porque há uma deslocação a Newcastle na próxima Quinta-Feira.

Em termos individuais, o Salvio merece destaque por ter aberto o caminho da vitória. O André Almeida esteve muito bem a lateral-esquerdo e o Matic continua a não saber jogar mal. Toda a equipa esteve a um nível muito razoável (excepção talvez para o Rodrigo) e não descansámos enquanto não marcámos. Assim sendo, é difícil para os adversários, porque há mais de um ano que marcamos golos em todos os jogos para o campeonato.

O CRAC vai jogar muito reforçado com o Sr. Pedro Proença, pelo que não espero milagres. Concentremo-nos, isso sim, em chegar às meias-finais da Liga Europa.

Sem comentários: