origem

sábado, março 23, 2013

Israel – 3 – Portugal – 3

Quem só vir o resultado vai pensar que foi péssimo, mas dado que aos 70’ estávamos a perder 3-1 e só marcámos o golo do empate aos 93’ acabou por não ser assim tão mau. Claro que o 1º lugar do grupo se tornou impossível (se a Rússia ganhar na Irlanda do Norte fica a sete pontos) e convém não nos esquecermos que o pior dos segundos classificados não vai aos play-off. Que nesta altura é… Israel!

Não poderíamos ter entrado melhor com o golo do Bruno Alves logo aos 2’. Mas depois inexplicavelmente dormimos na forma e deixámos Israel dar a volta antes do intervalo (24’ e 40’). A pressão que fazíamos era ridícula e os adversários tiveram todo o espaço e tempo do mundo para acertar na nossa baliza. O Postiga esteve por três vezes sozinho só com o guarda-redes pela frente, mas o melhor que conseguiu foi atirar ao poste numa delas. Depois de os centrais terem dado espaço no 1º golo, de o Varela não ter conseguido cortar uma bola a meio-campo e só meia defesa se ter lembrado do fora-de-jogo no 2º, no 3º foi a vez do Rui Patrício ficar a meio da viagem num canto (70’). Tudo parecia perdido, mas o C. Ronaldo lá fez uma das suas arrancadas e o Postiga conseguiu não falhar desta vez (72’). No pressing final, chegámos ao empate depois de um cabeceamento do Hugo Almeida ao poste e alívio de um defesa contra as pernas do F. Coentrão. Foi um milagre mesmo à beira do fim!

A exibição foi má, com graves desconcentrações e, para piorar as coisas, o C. Ronaldo viu um amarelo e não vai jogar no Azerbaijão na próxima 3ª feira. Como o Nani também está lesionado, vamos ter que levar com o Varela a titular outra vez. Portanto, teme-se o pior. Espera-se que ao menos a defesa não esteja a dormir durante boa parte do tempo e que o meio-campo seja mais rápido. No entanto, estamos a apresentar um futebol muito fraco (entre oficiais e particulares é o quinto jogo seguido sem ganhar…) para quem quer estar num Mundial de futebol.

P.S. – O Cardozo saiu a coxear no Uruguai – Paraguai… Já disse que ODEIO estes jogos de selecção a meio da época?!

Sem comentários: