origem

quinta-feira, agosto 30, 2012

Divaguemos sobre o sorteio

Como no ano passado, quase que acertei na mouche, vamos repetir a brincadeira.

Pote “Este era o que eu queria”:
Barcelona
BENFICA
Ajax
Nordsjaelland

Até conseguir ver o Messi ao vivo, irei sempre torcer para que nos calhe o Barcelona na fase de grupos. Com o Ajax, seriam dois jogos com tradição e, como geralmente nos damos bem com equipas holandesas, poderíamos ter boas hipóteses. Este grupo tem a mais-valia de não levarmos com o Barça nos oitavos.

Pote “O 1º lugar é possível”:
Arsenal
BENFICA
Anderlecht
BATE
De todos os cabeças-de-série, acho que os gunners serão os que estarão mais ao nosso alcance até porque geralmente nos damos bem com equipas inglesas. Com o Anderlecht e o BATE, é para um mínimo de 10 pontos.

Pote “E não querem que joguemos ao pé-coxinho para ser ainda mais difícil?”:
Real Madrid
BENFICA
Juventus
Borrusia Dortmund
Sem comentários…

Pote “Se formos parar à Liga Europa, ao menos é com honra”:
Bayern Munique
BENFICA
Juventus
Montpellier
Perspectivas de grandes jogos e casas-cheias na Luz, com o vice-campeão europeu e dois campeões nacionais. Repetir a Juventus é uma necessidade, porque perder a qualificação para os oitavos para o campeão italiano, que está no pote 3(!), não seria desprestigiante.

(E agora uma inovação em relação ao ano passado) Pote “Nós e os novos-ricos do futebol europeu”:
Chelsea
BENFICA
Paris Saint-Germain
Málaga
Nome, história e tradição (x1) vs. dinheiro (x3). Quem ganharia?

Escaldado com o ano passado, o meu desejo esta época é conseguir o 2º lugar no grupo, ter uma eliminatória entusiasmante com um tubarão nos oitavos e depois concentramo-nos é no campeonato, e deixarmo-nos (o nós majestático é para não escrever só o nome do nosso treinador…) de sonhos utópicos. A passagem para os oitavos é essencial para as finanças, especialmente se (como espero) não vendermos ninguém até depois de amanhã. Por isso, a (conquista da) Liga Europa pode esperar este ano. TEMOS é que ser campeões nacionais!

* Publicado em simultâneo com a Tertúlia Benfiquista.

Sem comentários: