origem

segunda-feira, agosto 27, 2012

Goleada

Vencemos em Setúbal por 5-0 e juntámo-nos a umas quantas equipas na frente do campeonato com 4 pontos. Foi um jogo mais fácil do que se esperava, porque o Amoreirinha resolveu fazer uma entrada a pés juntos em tesoura logo aos 8’ e o Sr. Jorge Sousa mostrou-lhe o vermelho directo. A jogar com mais um, abrimos imensas avenidas na defesa contrária e os golos foram surgindo.

A partida fica marcada pela expulsão precoce, mas tivemos o mérito de saber aproveitar isso. Com o Salvio a partir a defesa contrária, fomos criando lances de perigo e chegámos à vantagem aos 14’ numa boa abertura do Enzo Pérez para o Melgarejo assistir o Rodrigo, que só teve que encostar. O V. Setúbal ainda proporcionou ao Artur uma grande defesa, mas aos 30’ fizemos o 2-0 com uma recarga do Salvio a uma cabeçada do Cardozo, que tinha sido defendida pelo guarda-redes. E mesmo em cima do intervalo, acabámos de vez com as dúvidas com o 3-0 noutra recarga, desta feita do Enzo Pérez depois de nova boa jogada do Salvio.

Com a partida decidida, o Jesus resolveu começar a fazer as substituições mais cedo. Entraram aos 55’ o Carlos Martins e o Nolito e saíram o Cardozo e o Javi García. Pouco depois, entrou igualmente o Aimar para o lugar do Enzo Pérez e a bola voltou a ter olhos. Marcámos mais dois golos, pelo Nolito (67’) e novamente o Rodrigo (81’), o Salvio ainda atirou uma bola ao poste de cabeça, e construímos um sem-número de jogadas que poderiam ter resultado em mais golos.

Em termos individuais, destaque para o Salvio e o Rodrigo. O argentino joga, faz jogar e marca (só precisa de afinar os centros) e o nº 19 marca e não pára quieto na frente de ataque. Também gostei da resposta do Melgarejo depois do que se passou frente ao Braga. O resto da equipa esteve num nível médio-alto e até o Enzo Pérez começa a mostrar qualquer coisa.

Por causa das vicissitudes da partida, ainda não deu para perceber bem a nossa forma actual (contra dez é mais fácil), mas esta vitória foi boa para nos acalmarmos um pouco depois do início falhado de campeonato.

P.S. – Só uma pergunta aos antibenfiquistas que virão ladrar por causa da arbitragem: agradeço que me indiquem onde está escrito o minuto a partir do qual se pode expulsar um jogador que tem uma entrada a pés juntos em tesoura.

Sem comentários: