origem

quinta-feira, agosto 02, 2012

Competitivo

Empatámos com a Juventus (1-1) no penúltimo jogo antes do começo oficial da época. Foi pena, porque nos colocámos em vantagem a 2’ do fim, mas mesmo assim consentimos a igualdade a dez(!) segundos do final da compensação!

Perante o 2º clube mais corrupto do mundo, que foi campeão italiano sem derrotas, fizemos uma exibição bastante razoável. A 1ª parte foi equilibrada e quase pareceu um jogo oficial, já que nos deram cabo do Gaitán logo a abrir a partida. Aliás, a Juventus fartou-se de distribuir fruta, o que dada as semelhanças com um certo clube, não é de estranhar… A surpresa na nossa equipa foi o Michel ser titular na frente do ataque e até teve bons apontamentos.

Na 2ª parte, entrou o Cardozo cujo maior entrosamento com os colegas melhorou a nossa exibição. O jogo também foi mais aberto e o Artur até defendeu um penalty. A provar que a Juventus é mesmo da família do CRAC, na outra área uma mão descarada não foi punida… Deve ser para nos habituarmos desde a pré-temporada ao que temos que levar o ano inteiro… Um óptimo centro do Luisinho, entretanto entrado, proporcionou ao Cardozo um desvio de cabeça à matador. Mas infelizmente o mesmo Luisinho teve uma perda de bola infantil, que deu o empate quando o árbitro provavelmente já tinha o apito na boca para acabar o jogo.

Gostei do Melgarejo, que confirma cada vez mais que pode ser uma boa solução para a lateral-esquerda. O Witsel é um senhor jogador e só espero que não tenha sido o seu último jogo pelo Benfica (mas, a sê-lo, que ao menos saia mesmo pelos 40 M€). O Tacuara continua monótono como sempre foi, só sabe marcar golos… O Artur, para além do penalty, teve uma ou duas saídas muito importantes. Voltei a não gostar do Enzo Pérez que, com a chegada do Salvio, bem pode ir pregar para outras freguesias e o Maxi Pereira também me parece longe da melhor forma.

Foi pena a igualdade consentida daquela forma, mas é bom ver o Glorioso jogar taco-a-taco com o campeão italiano.

1 comentário:

Anti-Idiota disse...

N O V O B L O G

http://www.covildosidiotas.blogspot.com