origem

quinta-feira, junho 14, 2012

Portugal - 3 - Dinamarca - 2

Outro bom jogo da selecção a merecer a vitória, mas sem necessidade de termos passado por tanto sofrimento e corrido o risco de não ganhar um jogo em que fomos manifestamente superiores. O Paulo Bento apostou na mesma equipa que defrontou a Alemanha e não se saiu nada mal: o Postiga até marcou um golo e tudo!

O Pepe inaugurou o marcador de cabeça na sequência de um canto e a nossa supremacia ficou ainda mais vincada com esse tal golo do Postiga ainda na 1ª parte. Infelizmente, uma desconcentração colectiva da defesa permitiu ao Bendtner reduzir à beira do intervalo. Na 2ª parte, apostámos no contra-ataque e o C. Ronaldo teve dois falhanços inacreditáveis quando tinha só o guarda-redes pela frente. A 10’ do fim, o Bendtner voltou a marcar, num lance em que me pareceu que o Rui Patrício poderia ter feito mais, e a coisa esteve muito tremida até que o Varela, entretanto entrado, ter resolvido a partida aos 87’. Foi outra boa aposta do Paulo Bento que o preferiu ao brinca-na-areia do Quaresma e foi recompensado por isso. O Varela dá um pontapé na atmosfera, mas não se desconcentra e remata de primeira apanhando o guarda-redes desprevenido. Grande golo!

Em termos individuais, o Pepe e o Nani foram os melhores da equipa. O Nélson Oliveira voltou a entrar bem na partida e o Coentrão fez o centro para o 3-2. O Raul Meireles esteve muito discreto e a sua não-substituição mais cedo (Hugo Viana ou Custódio para segurar o meio-campo) foi a única coisa que eu acho que o Paulo Bento esteve menos bem. O C. Ronaldo pura e simplesmente não defende, e a Dinamarca fartou-se de atacar pela esquerda, com o Coentrão a ter muitos dois para um. Falando da vedeta da equipa, deveria ter a humildade de perceber que, estando as coisas a saírem-lhe muito mal em termos ofensivos (os falhanços são imperdoáveis), ao menos que ajudasse os companheiros a defender, fechando seu corredor. Nem uma coisa, nem outra e foi claramente o pior jogador da equipa.

Com a vitória da Alemanha frente à Holanda (2-1), ainda está tudo em aberto no grupo e nenhuma selecção está apurada ou eliminada. As contas são tão complicadas que tanto uma vitória nossa frente aos holandeses pode não nos apurar como uma derrota nos pode apurar! Aguardemos por Domingo.

Sem comentários: