origem

quinta-feira, março 23, 2006

Divertido

Gosto sempre de ver jogos entre duas faces da mesma moeda: o Anti-Benfica. Ganhou o Anti-Benfica do Norte nos penalties (5-4) depois de 1-1 nos 120 minutos, num jogo que provavelmente a grande maioria dos adeptos dos dois clubes não terá visto com grande atenção, porque o Benfica não estava presente, logo não poderiam festejar uma possível derrota. Foi bonito ver a convivência salutar entre os adeptos do clube regional e os lagartos nas bancadas, ou não estivessem eles unidos por um interesse comum (alguém se lembra de ver benfiquistas misturados com os adeptos da casa quando lá fomos ganhar em Novembro passado?).

Se fosse contra o Benfica, os adeptos do Anti-Benfica do Sul certamente achariam que a arbitragem do Sr. Benquerença foi um escândalo: um penalty e consequente expulsão do Pepe por jogar a bola com a mão (aliás, o César Peixoto tem um bom substituto, já que na semana passada este mesmo Pepe teve um lance igual no jogo frente ao Marítimo, obviamente também não sancionado), pelo menos três foras-de-jogo mal assinalados aos lagartos, um fora-de-jogo não assinalado ao McCarthy (que ia marcando golo nessa jogada) e para compor o ramalhete, e já depois do Liedson fazer o 1-0 na 2ª parte do prolongamento, um segundo amarelo forçadíssimo ao Caneira, na sequência de um sururu, porque era preciso equilibrar as coisas e o clube regional nunca poderia perder dois jogos frente aos outros grandes no seu próprio estádio no mesmo ano.

Mas não. O Paulo Bento (como benfiquista que é) tem chamou a atenção para esta arbitragem vergonhosa, mas palpita-me que as suas declarações não vão ter muito eco nos adeptos do clube que ele treina actualmente. O comum adepto lagarto vai continuar a achar que um escândalo foi a alteração de local do Estoril-Benfica do ano passado e a expulsão do Hugo Viana para a Taça. Não tirem as palas vermelhas dos olhos que não é preciso…

11 comentários:

moondog disse...

eheh

as duas ultimas frases dizem tudo :)

(eu acho que todos nos divertimos a ver este "jogaço" :DDD o melhor momento foi mesmo a sessão de chapadas lá pelo meio.. pena ter sido uma sessão única ehehe)

saudaçoes gloriosas

BP disse...

Trampa de jogo... Não sermos campeões é uma destas duas coisas:
1)Insulto ao benfica
2)Elogio à APAF

Magnolia disse...

Ehehehehehehhhhh... Gosto sempre de ver estes "espectáculos". Antes do jogo começar já desejava que fossem a penaltys, só para ficarem bem cansadinhos e uma das equipas perder frustrantemente nessa bela lotaria! E os comentários? Aquilo é que foi puxar a brasa à sardinha de cada um! "GRAAAAAAAAAAAAAANDE DEFESA DE RICARDOOOOOOO" quando uma bola foi cabeceada directamente à côxa dele... Enfim.

antitripa disse...

Decepcionei-me....onde anda o tal meteorito? era mesmo no inicio da 2ª parte do prolongamento...assim pelo menos se algum escapasse estaria cansado!

MBA disse...

Ainda bem que foram roubados! Lembrem-se disso, senhores adeptos desse clube que tem a mania que um dia há-de ser grande, quando disserem que o Benfica é que é levado ao colo.
E já agora lembrem-se do golo em fora de jogo do Estrela Amadora contra nós em plena catedral, do golo com a mão do Guimarães na Catedral, enfim, agora de repente acho que já chega...

Apre disse...

Pois mas como se vê na RTP , no no blog X-tema que NÂO FOI PENALTI, a bola foi tocada pelo PEPE FORA da àrea!

CORTO MALTESE disse...

O que achei divertido no jogo, foi o dia seguinte!
Hoje um super anti-benfiquista do sul, dizia-me muito indignado que a arbitragem tem que mudar e que foram roubados escandalosamente e que jogaram melhor e mais não sei o quê... mas quando eu falei em passes com o cotovelo e 3 penalties por marcar no mesmo jogo ele riu-se e disse que eu tava a exagerar!
Bem vindos ao Circo!
:)

S.L.B. disse...

Apre: nesse tal blog (http://x-tema.blogspot.com/2006/03/dentro-ou-fora.html), a imagem é anterior ao toque da mão do Pepe. Quando ele corta a bola, ela já está dentro da área. Mas mesmo que fosse fora, onde é que está a marcação da falta e expulsão?!

D'Arcy disse...

Sinceramente, nem perdi tempo a ver o jogo. Por norma não vejo jogos em que intervém a lagartagem.

Agora o que me deu gozo foi ver o Guimarães eliminado. Só foi pena que não tivesse sido com um golo ilegal.

MBA disse...

4 horas depois da vitória do SLB sobre o Braga e ainda não comentaste? Então, onde andas?

Anónimo disse...

Não sei se já repararam mas quando se fala do Slb costuma-se dizer o clube das águias.
Logo acho eu que deve ser um clube em que mesmo o maior macho de bigode e cheiro a vinho,misturado com alho e sovacal. Ao ser chamado de águia fica logo a tremer das perninhas e põe a sua sexualidade em causa.
Aí eu afinal sou uma águia. Vou ali ver quanto ficou o Barça e volto já para a costura.

Glorioso SLB. FDP SLB