origem

quarta-feira, março 15, 2006

A lógica do futebol português

Hoje disputa-se os quartos-de-final da Taça de Portugal. Obviamente que espero que o Glorioso consiga eliminar o V. Guimarães , até porque o jogo é disputado em nossa casa, mas se assim for daqui a uma (!) semana teremos o jogo das meias-finais. A minha pergunta é simples: porque é que entre os quartos e as meias-finais há somente uma semana de intervalo, sendo a final disputada apenas daqui a dois meses (14 de Maio)? Quem é que faz estes calendários absurdos?!

Se conseguirmos eliminar o V. Guimarães, até aposto que o clube que nos possa calhar (estou a pensar num deles em especial) no sorteio de amanhã não vai concordar em adiar o jogo das meias-finais. Se assim for, e estando nós na Liga dos Campeões, teremos dez (!) jogos num só mês! É assim que se protege os clubes nacionais que ainda estão nas competições europeias?! Mas, mesmo que já tivéssemos sido eliminados, porque é que se sobrecarrega os clubes nesta fase tão importante da época?

P.S. – Já em 1961, na altura em que supostamente éramos o clube do Salazar (como muitos obtusos gostam de dizer), só não fizemos a tripla porque o V. Setúbal não concordou em adiar o jogo das meias-finais da Taça, que decorreu apenas um (!) dia depois da final de Berna frente ao Barça. Tivemos que jogar com as reservas e naturalmente perdemos. E controlávamos os bastidores do futebol português, imaginem se assim não fosse. Pelos vistos, as coisas não mudaram muito desde então...

1 comentário:

tma disse...

Agora é que não podemos desculparmo-nos no calendário para não ganhar ao Barça!!!