origem

segunda-feira, outubro 03, 2005

Náusea na Madeira

Por uma questão de higiene, há muito tempo que desisti de ver em directo os jogos do clube regional para o campeonato. Só vejo os resumos para que a minha repugnância não tenha consequências gástricas visíveis. Quando as coisas estão a correr mal, há sempre um penalty, uma expulsão ou um fora-de-jogo que resolvem as coisas. Quando as coisas estão MESMO mal, há uma combinação entre os três. O que se passou ontem na Madeira foi uma VERGONHA! Repito: VER-GO-NHA! Se fosse o Benfica, não se falaria de outra coisa durante anos a fio. Como não é, as coisas passam quase despercebidas. Factos:

- Golo limpo anulado ao Marítimo: o jogador estava em linha com o Baía e o defesa do clube regional estava intencionalmente fora-de-campo, o que faz com que coloque os adversários em jogo;
- Penalty descarado a favor do Marítimo por falta do Jorginho;
- Dois (!) jogadores do Marítimo expulsos (o que cuspiu na cara do Ricardo Costa foi bem expulso, o outro na sequência do golo do empate do Marítimo nem se percebeu porquê) e o treinador também foi para a rua;
- Perto do fim o McCarthy tem uma entrada de karateca sobre o guarda-redes cuja falta não é (naturalmente) assinalada e na sequência do lance o clube regional falha um golo feito.

Os dois primeiros factos decorreram na 1ª parte ainda com o resultado de 1-0 para o Marítimo. Se o clube regional chegasse ao intervalo a perder por 3-0, o Sr. Duarte Gomes (o tal que viu um fantasma a empurrar o Jardel na Luz há alguns anos, recordam-se?) teria muito mais trabalho a dar a volta ao jogo. Era obviamente muito importante que o Benfica não visitasse o antro na próxima jornada na sequência de uma derrota do clube regional e a sua vitória (no que seria um escândalo digno dos tempos do Sr. Guímaro) esteve prestes a acontecer. O golo do empate do Marítimo aos 86 min. é que não estava nas previsões. Se eu dissesse tudo o que me apetece, não faria jus ao nome deste blog e desceria ao nível da maioria dos adeptos deste clube abominável.

Entretanto, os lagartos continuam a dar-nos motivos para rir à gargalhada. Confesso que estava preocupado com uma derrota deles em Paços de Ferreira, porque era uma grande chatice se o Peseiro fosse despedido. Por enquanto, e apesar dos 3-0, isso ainda não aconteceu, mas se os dirigentes lagartos optarem por esta via junto-me aos apelos que já ouvi por aí para contratarem um substituto à altura: Luís Campos.

P.S. – Temos hoje uma oportunidade única para reduzirmos substancialmente a diferença para os nossos rivais. Espero que estejamos à altura disso e não façamos como em muitas ocasiões passadas em que desperdiçámos situações semelhantes. No entanto, estou apreensivo por duas razões: vamos ter que superar uma equipa (V. Guimarães) especializada em kickboxing e luta greco-romana, dirigida por um homem que a bem do futebol já deveria ter sido proibido de treinar há muito tempo, e o meu amigo J.M. vai ao estádio ver o jogo...

2 comentários:

tma disse...

só comecei a ver o jogo a partir de meio da 2ª parte.
Não podendo comentar o penalty e o fora de jogo, lances onde a má qualidade dos árbitros portugueses, que são igualmente maus em todos os jogos (embora mais igualmente maus em jogos em que participam determinados clubes que outros...), porque nem sequer vi o resumo, ainda se poderia arranjar desculpas para a falha do árbitro. A 2ª expulsão, idem aspas aspas, o árbitro pode sempre argumentar qq coisa no relatório.
Agora aquele golpe de karaté do MacAsco, só ele é que não deve ter visto...
Se não fosse o facto de agora serem mostradas as placas com o tempo de desconto, apostava que o árbitro prolongava o jogo por mais 10 mins, como num Académica-FCP de há uns 20 anos atrás...

Qto aos lagartos, mais importante que a estabilidade da equipa técnica é a estabilidade da direcção e da presidência ;-)

Apre disse...

Sim pode dizer-se que com o penalti ganharam um ponto.

Nesta jornada no Apre poupámos o SLB para nos dedicarmos ao SCP!

Isto deve-se tudo à

SÍNDROMA MAMEDE...