domingo, novembro 09, 2025
93 891
Quinze dias depois, voltámos a bater o recorde mundial de votante de um clube desportivo com este impressionante número de 93 891 pessoas. Aparentemente, desta vez é que fica certificado, dado que o Guiness não aceitou o outro por não se ter eleito um presidente na altura. Deixemo-nos de leituras enviesadas sobre isto: uma tão grande participação é motivo para nos deixar orgulhosos enquanto benfiquistas.
Tal como se esperava, perante os resultados da 1ª volta, o Rui Costa foi reeleito presidente com 65,89% (58 667 votantes) contra 34.11% (33 669 votantes) do João Noronha Lopes. Algo que não deixa de ser absolutamente relevante salientar é o facto de, em números absolutos, o Rui Costa ter tido mais 25 769 sócios a votar nele, enquanto João Noronha Lopes só teve mais 6 560 votantes do que na 1ª volta. É algo que deveria fazer pensar o candidato que eu apoiei em relação ao que fez de mal para não só não conseguido agregar mais sócios para a sua causa, como ter visto o incumbente aumentar tanto a votação da 1ª para a 2ª volta. Os últimos debates correram bastante mal a Noronha Lopes e isso terá sido decisivo para esta diferença.
Espero sinceramente que o Rui Costa, escudado tanto por esta participação eleitoral como pelo seu próprio resultado, faça um trabalho bastante melhor do que até aqui. Se eu nunca votei nele para presidente do Benfica, é dele uma das duas únicas camisolas personalizadas que tenho (a outra é do Nuno Gomes). Que esse jogador que eu admirei profundamente se possa tornar num bom presidente, mesmo perante tão maus indicadores ao longo do tempo (e já foi bastante...), é o milagre que eu espero que aconteça.
O povo benfiquista falou democraticamente e há que aceitar os resultados, mesmo que não concordemos com eles. Não podemos gostar da democracia só quando ela nos permite ganhar. É preciso baixar a conflitualidade e dar as condições a quem ganhou de poder exercer o seu mandato conforme o programa eleitoral que apresentou. No entanto, estaremos sempre cá para elogiar ou criticar quando se justificar.
VIVA O BENFICA!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)










3 comentários:
Aqui estaremos a apoiar.
Apoiados na única coisa que, fica evidente, faz mexer os Benfiquistas: a fé.
Mais que nunca, tornámo-nos uma religião, com Rui Costa como o enviado pelo Divino.
É nele que confiamos cegamente. Na sua bondade. Na sua capacidade de fazer melhor,, mesmo que nunca o tenha feito. No seu nascimento imaculado, benfiquista, que lhe deu o conhecimento divino do futebol. Estudos? Cursos? Isso é para os terráqueos. O ente divino, o escolhido, esse nasceu ensinado.
Excertos reais de declarações de voto ao longo dia 9:
“voto Rui Costa porque coiso”.
“Voto Rui Costa. Porquê? Não sei”.
“Isto tem de mudar. Voto Rui Costa”.
“Voto Rui Costa porque não gosto do outro”.
“Voto na mudança. Na mudança da continuidade”.
“É preciso mudar. É… e não é. Voto Rui Costa”.
“Voto Rui Costa porque é benfiquista”.
Fossem todos como tu. Hoje li um que diz que já não se considera benfiquista. É mais do que válido não gostar dum presidente, mas acima de tudo deveria estar o amor pelo clube.
Viva o Benfica!
Bora lá p´ró Marquês festejar... Sim, não percas a oportunidade porque nada há mais para festejar este ano!
Enviar um comentário