origem

quinta-feira, março 30, 2023

Era Martínez na Selecção

Nos primeiros dois jogos da selecção nacional com o novo treinador, Roberto Martínez, derrotámos o Liechtenstein em casa na passada 5ª feira por 4-0 e no domingo fomos ao Luxemburgo golear por 6-0. Ambos os jogos foram da fase de qualificação para o Euro 2024.
 
Só tive oportunidade de ver o primeiro, onde tivemos o mérito de marcar muito cedo (8’) pelo João Cancelo perante uma equipa que nem passou do meio-campo. Na 1ª parte, não tivemos engenho nem arte para aumentar o marcador, mas na 2ª parte lá conseguimos isso através do Bernardo Silva e de um bis do Cristiano Ronaldo (de penalty e de livre directo).
 
Frente ao Luxemburgo, resolvemos a partida também muito cedo, porque aos 18’ já estávamos a ganhar por 3-0 e fizemos o 4º golo aos 31’ (bis do Cristiano Ronaldo, João Félix e Bernardo Silva). Na 2ª parte, já na parte final, o Otávio e o Rafael Leão fizeram o resultado final.
 
Para além de ter mudado o esquema táctico da selecção para 3-4-3, ainda não deu para ver grande coisa do Roberto Martínez dado que os adversários eram bastante fracos. Mas pareceu que os jogadores estavam mais soltos do que no passado. E isso é positivo.

Sem comentários: