origem

sexta-feira, fevereiro 10, 2023

INFAME

Uma extraordinária exibição do Sr. Tiago Martins e do VAR Sr. Fábio Melo eliminou-nos da Taça de Portugal ao perdermos nos penalties (4-5) com o Braga na Pedreira, depois de 1-1 nos 120’. Aliás, foram precisos estes reforços de peso para nos conseguirem derrotar, dado que enquanto houve igualdade numérica fomos indiscutivelmente a melhor equipa e subjugámos o Braga.
 
Não me apetece muito falar deste jogo, porque quando somos CLAMOROSAMENTE ROUBADOS desta forma vil todas as considerações sobre o futebol jogado passam necessariamente para segundo plano. Com a mesma equipa que defrontou o Casa Pia e o Rafa e Gonçalo Ramos no banco, entrámos muito fortes e inaugurámos o marcador aos 15’, numa cabeçada do Gonçalo Guedes na sequência de um centro do David Neres depois de um canto curto. Dominávamos claramente a partida e pouco depois o mesmo Gonçalo Guedes leva um toque no pé de apoio quando se ia virar na área, mas claro que para dois LADRÕES encartados como o Sr. Tiago Martins e o Sr. Fábio Melo não foi nada e nem valeu a pena ir ver as imagens... Aos 31’ o Bah tornou a fazer uma idiotice enorme em Braga, desta vez pisando o tornozelo do Pizzi e indo naturalmente para a rua. Aí já o VAR Sr. Fábio Melo soube chamar o Sr. Tiago Martins para ir ver...! Desconcentrámo-nos com a expulsão e o Braga não demorou muito a empatar, aos 36’, também num canto, com o Al Musrati a desviar ao segundo poste sem nenhuma marcação. O Roger Schmidt, aquando da expulsão, tirou (e mal) o Gonçalo Guedes para colocar o Gilberto na lateral direita. Deveria obviamente ter saído o David Neres, que não tem perfil nenhum para andar a dar luta aos defesas. A situação foi corrigida ao intervalo, tendo entrado o Gonçalo Ramos.
 
Na 2ª parte, apesar de estarmos com menos um, conseguimos equilibrar as coisas e o Braga nunca conseguiu criar grande perigo, tirando dois remates dos Horta bem defendidos pelo Vlachodimos. Até que aos 53’, os Srs. Tiago Martins e Fábio Melo coroaram a sua magnífica exibição com um lance só ao alcance dos predestinados: o Racic pisa o Aursnes da mesma maneira que o Bah fez ao Pizzi, mas num verdadeiro golpe de asa aqueles dois senhores mostraram... amarelo! A razão é muito simples: o jogador em causa não tinha a camisola do Benfica vestida. Ora, como a missão destes dois GATUNOS foi roubarem-nos a possibilidade de seguirmos em frente na Taça, não se poderiam dar ao luxo de deixar o jogo em igualdade numérica, porque nós já tínhamos demonstrado ser muito mais fortes do que o adversário nessas circunstâncias. Lances iguais, decisões diferentes, se isto não é ESPOLIAÇÃO evidente, digam-me o que é, por favor. Até terminar a partida, ainda deu para expulsar também o Morato com um segundo amarelo já em cima dos 120’, o que foi relativamente fácil dado que o primeiro foi mal mostrado...
 
Nos penalties, todos marcaram, excepto o Aursnes, que marcou de um modo igual ao que tinha feito frente ao Portimonense, também defendido pelo guarda-redes. Foi pena, porque o norueguês, juntamente com o João Mário, foi dos nossos melhores jogadores. Mas, no geral, toda equipa se bateu muito bem em condições muito difíceis.
 
Tal como as épicas roubalheiras de Isidoro Rodrigues no célebre Varzim – Benfica de 2001/02, ou esta de 2010/11, o jogo de ontem teve o condão de me tirar do sério e ficar fora de mim. É que, quando é clarinho como a água que estamos a ser ASSALTADOS à vista de todos, a indignação é difícil de conter. Concordo plenamente com as declarações do Rui Costa no final e espero que nunca deixemos de denunciar arbitragens tão MISERÁVEIS como esta.

7 comentários:

Anónimo disse...

Tás a ser roubado? No Guimararaes-Benfica houve um penalty sobre o Andre Andre que daria a vitoria ao Guimaraes.
No jogo Varzim-Benfica para a taça houve dois penaltys para o Varzim que não foram marcados.
Grande lata.

Anónimo disse...

Para não falar da quantidade brutal de cartões amarelos que ficaram por mostrar aos homens da pedreira. Alguns deles que dariam 2º, 3º ou mesmo 4º amarelo num só encontro (Rastic, sequeira, Al Musrati, Castro, Oliveira...)

Mas saibam uma coisa:
Este resultado não foi apenas para tirar o Benfica da Final que facilmente ganharia no Jamor, já que o porto não joga nada, isso com arbitragem isenta.
Foi o demonstrar pelo sistema que fazem o que querem sem sofrerem um beliscão.
Foi o tentarem agastar o Benfica para a decisão do campeonato.
e foi principalmente, escrevam o que vos digo:

A PAGA ANTECIPADA PELA VITÓRIA DO porto NO JOGO DA PEDREIRA PARA O CAMPEONATO!!!

S.L.B. disse...

Anónimo (10/2/23 22:34): em Guimarães, foi um lance duvidoso, que até aceito que poderia ser penalty. Aqui é um árbitro que considerou penalty (na Luz contra a lagartada) um lance semelhante a este do Guedes e um VAR que tem critérios opostos para dois lances iguais no mesmo jogo! Queres comparar...?! O problema não é um lance (eventualmente) mal decidido: são lances iguais que têm decisões diferentes consoante a camisola de quem intervém.

disse...

Anónimo das 22:34, havia de vos acontecer como à Juventus, vigaristas e trapaceiros é isso que vós sois.

joão carlos disse...

Só que apenas reclamar depois das coisas acontecerem como tem sido hábitos nos últimos anos de pouco ou nada servem já que soam sempre a desculpas pelo mau resultado, por muita razão que se tenha, até porque depois elas não têm continuidade enquanto não fizermos criticas quando as coisas acontecem mesmo não tendo impacto no resultado e fazer isto desde o início de forma sistemática estas indignações acabam por ter sempre o mesmo efeito que nos anos anteriores nenhum.
Apenas não concordo com a analise que fazes aos lances das pisadelas até acho que foi das poucas decisões com acerto com base naquilo que são as determinações por muito que não se goste os lances não são iguais quer no local do corpo onde aconteceram as pisadelas quer pelo facto de o deles a pisadela ter acontecido na disputa da bola e o nosso não, foi à posteriori da bola ter sido jogada e foi de tal maneira que a pisadela foi na perna de apoio e não na perna do adversário que jogou a bola e isso faz muita diferença na analise do lance e será dos poucos lances que infelizmente não nos podemos queixar de influencia externas mas apenas de uma abordagem disparatada do nosso jogador.
Claramente mal o nossos treinador na primeira substituição que depois se viu obrigado a retificar de seguida mas que não só com isso acabou por queimar uma substituição como acabou por ter de lançar um trunfo que poderia ter sido guardado para mais tarde e que acabou por não resultar talvez por ser lançado cedo demais, depois excelente na mudança tática.

Anónimo disse...

E na luz contra o Paços e o Vizela, aquilo foi uma roubalheira como no bons velhos tempos dos padres, só aí era menos 4 pontos menos 3 de Guimarães eram 7 por isso rezai ao senhor de estar 5 pontos à frente e não 2 atrás...

S.L.B. disse...

Anónimo das 13:51: um adepto do CRAC a dizer que os outros é que são beneficiados pelas arbitragens...! A minha única dúvida é se precisa de uns óculos ou de um cérebro novo. Provavelmente ambos.