origem

sábado, agosto 03, 2019

Conquista

Vencemos o Milan por 1-0 no passado domingo (28 de Julho) e, com o empate hoje entre o Manchester United e o Milan (2-2), conquistámos a International Champions Cup. Sim, é apenas um torneio de pré-temporada, mas estando metidas ao barulho equipas como Bayern Munique, Atlético Madrid, Juventus e Real Madrid, entre outras, não se pode propriamente dizer que não seja prestigiante para o nosso palmarés.

O Bruno Lage continuou a testar a equipa para a Supertaça, mas desta feita só jogou com um avançado, com o Taarabt nas costas do Seferovic. Entrámos bem no jogo e durante 15’ manietámos o Milan, tendo o Rafa e o Taarabt tido remates relativamente perigosos. Mas a partir dessa altura, foram os italianos a empurrarem-nos e o Vlachodimos revelou-se como o melhor em campo, com uma mão cheia de defesas. Para além do grego, voltaram a estar em evidência os ferros da baliza, que impediram, tal como nos outros dois jogos, golos na nossa baliza. Em cima do intervalo, o Gabriel e o Rafa permitiram ao Donnarumma brilhar e não deixar que fôssemos para o intervalo a ganhar.

Na 2ª parte, não houve tantas oportunidades, mas nós tivemos uma muito boa com uma excelente arrancada do Rafa, que foi derrubado mesmo à entrada da área, só que o Pizzi no livre atirou à figura do Reina. Aos 70’, fizemos o golo que nos deu o triunfo num remate de ressaca do Taarabt, na sequência de um canto do Pizzi que foi aliviado para a entrada da área. O remate do marroquino foi de primeira, com a bola a ser desviada pelo Biglia e a trair o Reina. Até final do jogo, mesmo com as substituições, conseguimos manter o Milan relativamente longe da nossa baliza, excepção feita a um livre do Biglia, que embateu estrondosamente na barra (duas bolas nos ferros neste jogo para um total de seis nos três jogos! Tivemos mesmo estrelinha de campeão).

Em termos individuais, gostei muito do Rafa e realce igualmente para a subida de forma do Taarabt, que ficou bastante confiante com o golo. Mas o melhor em campo foi indiscutivelmente o Vlachodimos, como que a dizer que não precisamos de ir ao mercado buscar outro guarda-redes (não estou assim tanto certo disso, mas pronto).

Começará amanhã a época oficial com a disputa da Supertaça frente à lagartada. Somos os campeões em título e, portanto, naturalmente favoritos. Além disso, temos uma excelente oportunidade não só de igualá-los no número de Supertaças conquistadas, como de amenizar o histórico negativo frente a eles nesta competição.

Sem comentários: