origem

domingo, outubro 30, 2016

Perfeito

Foi um fim-de-semana inesquecível! Na sexta-feira, ganhámos ao Paços Ferreira por 3-0 e vimos a lagartada ir empatar a zero na Choupana. Ontem foi a vez de acontecer história, porque o CRAC empatou também a zero em Setúbal, algo que já não acontecia há quase duas décadas! Ou seja, a uma semana de irmos a Mordor, temos agora cinco e sete pontos de vantagem respectivamente. Que sonho!

A partida frente ao Paços começou muito disputada, com eles a não se cingirem a defender. Tivemos inúmeras oportunidades para marcar, mas só o conseguimos aos 26’ pelo Gonçalo Guedes, numa bomba já dentro da área sob o lado direito. Até ao intervalo deveríamos ter resolvido o jogo, já que tivemos mais que oportunidades para tal. Quanto ao adversário, teve a única oportunidade de golo já perto do descanso numa saída do Ederson que não aliviou a bola tanto quanto deveria, mas felizmente a recarga saiu por cima.

Com somente um golo de vantagem e na véspera da Champions, tive medo que a equipa fosse deixando arrastar o jogo à espera do apito final. Não foi isso que aconteceu, mas voltámos a ver o Paços entrar bem na partida e criar perigo num remate do Pedrinho a rasar o poste. O Gonçalo Guedes respondeu com uma boa jogada em que o remate saiu ao lado, mas aos 64’ marcámos mesmo: centro do Eliseu na esquerda, o Mitroglou deixou passar a bola e o Salvio rematou na passada. Podíamos finalmente respirar um pouco melhor e até deu para entrar o Carrillo (que poderia ter marcado, não fosse o defesa cortar quase sobre a linha). Aos 87’, na enésima boa combinação entre Pizzi e Salvio, desta feita com o Jiménez, foi o português a atirar sob as pernas do guarda-redes e a fazer o resultado final.

Em termos individuais, destaque para ao Gonçalo Guedes. Está numa superforma e neste momento é titular indiscutível. Também muito bem está o Nélson Semedo, cujo pulmão atacante parece não acabar. O Pizzi teve um jogo ao seu nível, a falhar alguns passes e a não tomar, de vez em quando, as melhores decisões, mas depois lá marca um golito ou faz uma assistência. Voltámos a manter a baliza intacta, o que é muito importante para a manutenção da confiança de Luisão & Cia. O Cervi continua bastante lutador e numa fase bem positiva.

Sinceramente, no meu tempo de vida, não me lembro de ir a Mordor com esta margem de segurança. Mas estamos só na 9ª jornada e há que manter a calma. Esta exibição não foi tão conseguida como a de Belém, mas a solidez defensiva não permitiu ao Paços ter grandes hipóteses de marcar. E relembro que continuamos com jogadores fundamentais de fora. Nos últimos 30 jogos para o campeonato, temos 28 vitórias, um empate e uma derrota. Impressionante!

Sem comentários: