origem

terça-feira, outubro 11, 2016

6-0

Na jornada dupla de qualificação para o Mundial de 2018, goleámos na 6ª feira Andorra e ontem as Ilhas Faroé por este resultado. Tivemos o mérito de marcar cedo em ambos os jogos, o que os tornou fáceis, e depois mantivemos a concentração para marcar mais golos que podem ser muito importantes na qualificação, porque o primeiro critério de desempate passou a ser a diferença de golos e não o confronto directo entre as equipas.

Dois nomes sobressaíram nestes dois jogos: Cristiano Ronaldo e André Silva. Em Aveiro, na passada 6ª feira, o jogador do Real Madrid fez quatro golos e ontem o jovem avançado fez um hat-trick. No total dos dois encontros, fizeram cinco e quatro golos, respectivamente. Frente a Andorra, aos 4’ já estávamos a ganhar por 2-0 e, para além do C. Ronaldo e André Silva, o João Cancelo também marcou. Ontem, marcámos o primeiro aos 12’ e o segundo aos 22’, tendo os restantes golos sido marcados pelo João Moutinho e novamente pelo João Cancelo. Aliás, o nosso defesa-direito tem o excelente registo de três golos em três jogos pela selecção.

A menos boa notícia foi a Suíça ter ido ganhar à Hungria na 6ª feira (com o golo da vitória a ser marcado no último minuto), o que a mantém líder isolada do nosso grupo. Receberemos os suíços no último jogo do grupo, mas serão as partidas frente à Hungria a decidir grande parte da nossa sorte.

Sem comentários: