origem

quinta-feira, julho 21, 2016

Derrota em Sheffield

No primeiro jogo do estágio em Inglaterra, averbámos a primeira derrota em casa do Sheffield Wednesday (0-1), uma equipa da II Liga inglesa, treinada pelo Carlos Carvalhal. Foi uma partida disputada num ritmo mais elevado do que as anteriores, em que voltámos a estar melhor na 2ª do que na 1ª parte.

Sofremos o golo logo aos 22’, num lance em que o avançado passou muito facilmente pelo Luisão e depois bateu o Paulo Lopes. Pouco depois, o mesmo Luisão teve uma falha comprometedora, permitindo que um adversário se isolasse, que lhe valeria o cartão vermelho se isto fosse um jogo a sério… Até ao intervalo, só um remate do Rui Fonte é que chegou ao guarda-redes. Na 2ª parte, melhorámos com as substituições, o Gonçalo Guedes foi o que mais se destacou, e tivemos algumas ocasiões para empatar (duas cabeçadas do Lisandro, nomeadamente), mas sem o conseguir. Nenhum dos reforços esteve em particular evidência, com o Carrillo novamente a jogar a passo… Fez uma ou outra abertura boa, mas (lá está) não teve que correr muito para tal…

Sente-se que a equipa ainda está à procura de adquirir ritmo e que as pernas nem sempre correspondem ao que a cabeça pensa. Com a progressiva integração dos jogadores que chegaram mais tarde por causa das selecções (Jonas e Lindelof, por exemplo), será natural que as coisas melhorem.

Sem comentários: