origem

domingo, junho 19, 2016

Portugal - 0 - Áustria - 0

Segundo jogo, segundo empate de Portugal. E lá voltamos nós à matemática do apuramento na última jornada, contas essas que são muito fáceis: ou ganhamos ou teremos a pior prestação de sempre em fases finais de grandes competições.

O Fernando Santos colocou o Quaresma de início, juntamente com o C. Ronaldo e o Nani, voltando portanto ao 4-3-3, e o que é certo é que a exibição foi melhor do que no jogo anterior. Tivemos algum azar, com duas bolas aos postes, uma delas num penalty falhado pelo C. Ronaldo aos 79’, mas o maior problema é que não podemos fazer quase 50 remates em dois jogos e marcar apenas um golo. Outro aspecto que voltou a ser negativo foram as substituições: o João Mário tinha sido dos piores frente à Islândia e foi o primeiro a sair do banco, e o Rafa só entrou aos 88’ quando o Nani já não fazia nada há muito tempo.

Para quem chegou ao Europeu a dizer que era favorito a ganhá-lo, a coisa não está muito famosa. Temos mais que equipa para ganhar à Hungria, mas também tínhamos para vencer a Islândia e a Áustria. E no entanto…

Sem comentários: