origem

segunda-feira, março 30, 2015

Portugal - Sérvia

Vencemos a Sérvia por 2-1 e estamos em excelente posição para nos qualificarmos para o Euro 2016. Já estamos na frente do grupo com nove pontos em quatro jogos e dois de vantagem sobre a concorrência e portanto só uma calamidade impediria tal desiderato.

Faço sempre questão de ir ver jogos oficiais da selecção na Luz. Para já, como nunca fico no meu lugar, é sempre uma oportunidade de ver a perspectiva de outro local no estádio (e tenho confirmado que se vê bem praticamente de todo o lado) e, para variar, gosto de ir à bola sem estar excessivamente nervoso com o jogo. Claro que gosto que a selecção ganhe, mas não comparemos a importância desta com o Glorioso. Obviamente!

Entrámos bem na partida e o Ricardo Carvalho fez o 1-0 logo aos 11’ num cabeceamento depois de um centro do Fábio Coentrão num canto curto. Adormecemos um bocado e, aos 61’, o Matic fez a igualdade num semi-pontapé de bicicleta. Ia levantar-me para festejar um golão do Matic frente ao Rui Patrício, mas lembrei-me a tempo que era um jogo de selecções e, principalmente, que já não estamos no início da época passada… Felizmente, a resposta foi imediata e fizemos o 2-1 dois minutos depois. Golo do Coentrão depois de um bom centro do Moutinho. Até final, a Sérvia praticamente não criou perigo nenhum e a vitória foi justa.

No meio-campo de Portugal, esteve a chave da vitória: o Tiago continua com uns pés maravilhosos e o Moutinho também fez uma bela exibição. Com um golo e uma assistência, o Fábio Coentrão foi indiscutivelmente o homem do jogo. O C. Ronaldo não marcou, mas esteve muito em jogo e com uma capacidade de luta nada habitual. Ao lado do jogo passaram o Nani e o Danny. E o Bosingwa teve o condão de praticamente não conseguir cortar um único lance ao extremo-esquerdo contrário.

Quando saiu o sorteio destas qualificações, tínhamos três jogadores na equipa da Sérvia. Como disse, de certa maneira, ainda bem que o jogo foi só agora, porque assim não estive muito dividido a ver o Matic, o Markovic e (muito menos) o Djuricic do outro lado. Aliás, não se percebe como é que uma selecção com tão bons jogadores está apenas com um ponto em quatro jogos e em risco de nem ir aos play-off

Sem comentários: