origem

quinta-feira, agosto 01, 2013

Rodrigo

Batemos o Elche por 3-1 e o recém-inaugurado Museu Benfica – Cosme Damião vai ter o Troféu Festa d'Elx para expor. A partida valeu sobretudo pela nossa magnífica 1ª parte, em que uma maioria de suplentes esteve melhor que alguns titulares na 2ª. Claro que, chegando ao intervalo com 0-3 a nosso favor, era expectável que o ritmo baixasse e até houve a natural reacção da equipa da casa.

O maior destaque do jogo vai obviamente para o Rodrigo. Um ano e meio depois de um animal quase lhe ter partido a perna e ter interrompido a forma fabulosa em que estava na altura, eis que o Rodrigo renasce finalmente! Já não era sem tempo! Um hat-trick em oito minutos não é para todos e, se o terceiro golo é o mais bonito em termos de execução, o segundo resulta de uma jogada colectiva brilhante finalizada com uma abertura do Djuricic para o nº 19. Lá sofremos o golito do costume no primeiro quarto-de-hora da 2ª parte, mas depois conseguimos não deixar o adversário criar grandes oportunidades.

Sábado teremos finalmente a oportunidade de ver a equipa ao vivo no Estádio da Luz. Já estava a ressacar...!

P.S. - Espero que esta exibição do Rodrigo não nos faça pensar que, caso se confirme a idiotice de deixar sair o melhor marcador estrangeiro da história do Glorioso, já não precisamos de ninguém para o substituir. Só Rodrigo e Lima não chegam para a época toda!

1 comentário:

Marcos João disse...

Concordo contigo. O Cardozo é aquele matraquilho que chuta à baliza e em cada 10, acerta 5. Há, infelizmente, muito (e muita) boa gente a gostar dos matraquilhos que dão toques maravilhosos, mas, na hora de rematar, em cada 10, 9 vão ao poste.

Abraço.