origem

quinta-feira, julho 25, 2013

Peñarol

Empatámos com os uruguaios (1-1) em mais um encontro de preparação desta feita no estádio do Portimonense. Confirmámos as virtudes e dos defeitos dos jogos na Suíça e, se aquelas estão a melhorar, estes estão a impedir-nos de ganhar jogos.

Virtudes:
- Novo golo do Markovic, que não engana ninguém. É craque! A luta com o Djuricic pelo lugar de nº 10 vai ser engraçada. Com esta qualidade logo aos 19 anos, duvido que fique cá por muito tempo...
- Boas combinações atacantes, especialmente na 1ª parte. Gaitán já em forma e muito mais lutador do que em épocas anteriores.
- Ruben Amorim a solidificar-se como a terceira opção do meio-campo, logo atrás dos indiscutíveis Matic e Enzo Pérez. Vai ser uma melhoria em relação à epoca passada.
- Salvio, Gaitán, Sulejmani, Ola John (e ainda possivelmente Markovic e Djuricic) garantem-nos muita qualidade nos extremos. Haja alguém na frente que marque golos com regularidade... Para além do Lima. (Sim, estou a referir-me a quem vocês estão a pensar!)

Defeitos:
- Os adversários continuam a precisar de apenas meia-oportunidade para marcar golos.
- Pensei que o Sílvio fosse melhorzito. Até agora, muito fraco. O golo resulta de um buraco criado por ele.
- O Artur sofre outro golo parecido com o do Kelvin, com a diferença de este remate não ter sido tão bom. A bola passa-lhe muito perto da mão. Reforço o que já disse: ainda vamos ter um grande problema na baliza este ano...
- Alguma falta de eficácia perante oportunidades mais do que suficientes para ganhar. Espero que não pensemos que Lima e Rodrigo são suficientes para uma época tão longa. Se alguém souber de um goleador que garanta 25 a 30 golos por época e que esteja disponível (preferencialmente a custo zero), avise, sff...! (Percebe-se que estou FURIOSO, não se percebe...?!)
- Rodrigo, capitão do Benfica?! Com o Artur (e o Ruben Amorim) em campo...?

3 comentários:

Pedro disse...

O Artur não tem culpa no golo mas fica sempre aquela sensação que podia ter feito mais. E basicamente é isso que penso de Artur: é possível fazer mais e melhor. E Artur não faz.

GR's, como sabes, é um tema muito quente para mim...
:)

S.L.B. disse...

Na repetição por trás da baliza, vê-se que a bola passa muito perto da mão dele. E ele não tem o braço totalmente esticado...

Klaudio disse...

Quem poderia ser alternativa ao Artur foi posto a correr, tal como o Cardozo, para fora do Benfica pelo catedrático (parece que não dava comissão)...