origem

domingo, julho 14, 2013

Começar de novo

Ainda bem que a nova temporada começou para ver se consigo finalmente ultrapassar a desilusão da anterior… Como já vem sendo habitual nos últimos anos, faremos três jogos em quatro dias na Suíça. Nos dois primeiros, realizados este fim-de-semana, vencemos o Étoile Carouge (um clássico na pré-época…) por 6-1 e empatámos com o Bordéus por 3-3.

A equipa revelou tudo o que é habitual logo no início, ou seja, cansaço, falta de ritmo de alguns jogadores e erros infantis, mas também já se viu a espaços bom futebol, combinações atacantes interessantes e toques de classe. A maior curiosidade reside sempre em ver os novos jogadores e já deu para perceber algumas coisas: a camisola 10 não irá ficar mal entregue ao Djuricic (melhor frente aos suíços do que os franceses), o Lisandro (óptimo golo frente ao Bordéus) não engana, é mesmo bom e o Sulejmani é outro que também é como o algodão, o que vai tornar a luta nas faixas laterais muito interessante (ainda maior se o Gaitán não sair). O Bruno Cortez pareceu-me muito melhor a atacar do que a defender (a rever, mas com este perfil já tínhamos o Melgarejo…), o Markovic ainda mostra alguma verdura (salvo seja!), mas tem toque de bola e o Mitrovic demonstrou que não mentiu quando disse que se tinha preparado nas férias. Apesar de não ter estado particularmente bem, acho que o Sílvio vai ser útil, até porque pode fazer as duas laterais.

Quanto aos velhos, o Salvio marcou três golos em dois jogos, o Gaitán esteve muito bem frente ao Bordéus, o Lima também marcou nos dois jogos e saúdo o regresso do Ruben Amorim, que vai ser um bom complemento ao Matic ou Enzo Pérez. Ainda falta voltarem os jogadores que estiveram nas selecções e naturalmente que alguns dos que estão neste estágio vão ter que ir embora, mas estas primeiras indicações revelam que temos muito que trabalhar na defesa (apesar de estarmos a melhorar: sofremos o empate frente ao Bordéus aos 91’…) e que o ataque promete.

P.S. – Não me parece que as férias tenham feito bem ao Artur. Se não lhe arranjarmos concorrência a sério, arriscamo-nos a ter um enorme problema na baliza…

Sem comentários: