origem

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Pouco entusiasmante

Vencemos o V. Setúbal (3-0) e mantemo-nos no 1º lugar, com os mesmos pontos do CRAC, mas com uma desvantagem de quatro golos. Foi provavelmente o nosso jogo menos conseguido na Luz, mas a nossa superioridade e justeza da vitória nunca estiveram em causa.

Não poderíamos ter entrado melhor, com um golão do Enzo Pérez aos 4’ e pensei que embalaríamos para um resultado que nos permitisse superar os sete golos de desvantagem em relação ao CRAC. Mas isso não aconteceu, porque só imprimimos velocidade nos primeiros 10’ de jogo. A partir daí, fomos deixando correr o marfim, convencidos que o V. Setúbal não teria capacidade para nos colocar problemas. Até ao intervalo, só há um registar um enorme falhanço do Rodrigo em óptima posição, depois de uma boa iniciativa do Maxi Pereira.

Na 2ª parte, voltámos a entrar bem e resolvemos de vez a partida em sete minutos com golos do Lima (48’), após excelente abertura do Luisão, que o isolou, e do Rodrigo (55’), numa boa combinação com o Lima. Voltei a pensar que, agora sim, iríamos forçar para marcar mais golos, mas as substituições do Jesus também não ajudaram, porque o Gaitán e Aimar (desde a época do Quique Flores que já sabemos que ele não resulta como segundo avançado) não entraram bem. O Jesus veio dizer que a equipa se encontra cansada pela profusão de jogos, o que é bem capaz de ser verdade, porque nos arrastámos até final sem nos mostrarmos realmente interessados em aumentar o resultado.

Em termos individuais, o Enzo Pérez foi o melhorzito e não só pelo golão que marcou. Foi dos poucos a meter velocidade e dinâmica nas suas acções. Exibição também muito agradável do Luisinho, que terá feito o seu melhor jogo com a camisola do Glorioso. Mais um golo de cada um dos avançados, continuando o Lima o seu registo impressionante em 2013. O Matic fez muita falta no meio-campo, porque impediu a equipa de defender mais à frente e recuperar tantas bolas. Além disso, não gosto muito de ver o André Gomes a nº 6.

Muito bem estamos nós, quando nos queixamos da exibição de um 3-0, mas este Benfica elevou bastante a fasquia e foi pena não ter aproveitado este adversário para reduzir ainda mais a desvantagem dos golos. Nunca se sabe se não virão a fazer falta no futuro.

P.S. - Teríamos uma semana de descanso, não fora os jogos das selecções. Só espero que não venha ninguém lesionado destes particulares metidos a martelo a meio da época.

Sem comentários: