origem

quarta-feira, setembro 19, 2012

Antevisão

Há muito poucas coisas mais importantes na minha vida do que o Benfica. Mas isto não faz com que eu ache que baste vestir a camisola do Glorioso para que um Roberto seja um clone do Preud’homme ou que um Beto se torne automaticamente um Thern mais moreno (já que a cor do cabelo era igual…). Esta manutenção de um pouco de racionalidade numa questão clubística vem a propósito do jogo de hoje em Glasgow frente ao Celtic.

Há 20 dias, tínhamos uma baixa de vulto para esta partida (Maxi Pereira), cortesia do Sr. Skomina, que não quisemos colmatar (também, se o homem não tem suplente à altura há quase quatro anos, não seria por um jogo que valeria a pena…). Vinte dias volvidos, iremos entrar em campo sem quatro titulares indiscutíveis, dois dos quais já não fazem parte do plantel e o terceiro é só o capitão de equipa que vai ter umas férias prolongadas graças a uma idiotice num jogo particular que não foi sanada a tempo e horas.

Portanto, vamos jogar num terreno onde temos três derrotas em três jogos, sem nenhum golo marcado, com uma defesa com dois suplentes, um lateral-esquerdo em adaptação e só um central indiscutível. Para além disso, no meio-campo ainda teremos o Aimar para correr atrás dos adversários quando não tenhamos a bola. Pois… Como diz o D’Arcy, e bem, a Champions neste formato só nos serve para equilibrarmos as contas (duvido que alguma vez tenhamos a sorte de outros a defrontarem nas meias-finais e final adversários que passados poucos anos estavam nas divisões secundárias…) e é bom que dentro do clube se lembrem que (também) foi por causa do deslumbre desta competição que deitámos a perder o campeonato no ano passado, mas mesmo assim convinha não fazer má figura…

Com estas vicissitudes todas, não posso deixar de registar o ar confiante do nosso treinador quando disse que estamos preparados para colmatar estas ausências. Disse-o com a mesma convicção com que eu digo que vamos dar 3-0 ao Barça…

Mas, como o futebol é imprevisível, pode ser que aconteça um milagre destes. Ou destes.

P.S. – Os velhos Nuno Gomes e Saviola têm, respectivamente, quatro golos em seis jogos pelo Blackburn e dois em três pelo Málaga. É só para registar o facto. (O que vale é que para compensar a saída do segundo,  com 30 anos, fomos buscar um avançado muito mais novo…)

Sem comentários: