origem

segunda-feira, dezembro 12, 2011

Milagre

Um golo do Cardozo aos 85’ permitiu-nos vencer o Marítimo na Madeira e conservar assim o 1º lugar ex-aequo com o CRAC. Foi um triunfo justo, já que tivemos mais oportunidades flagrantes que o adversário, mas mais uma vez a exibição deixou muito a desejar. Além disso, jogámos quase toda a 2ª parte com mais um jogador por duplo amarelo (justo), o que acabou por ser importante para o desfecho final.

Como se esperava, o Gaitán não recuperou a tempo e o Jesus apostou no Rodrigo à direita. O Marítimo defendia muito bem, mas mesmo assim tivemos duas enormes oportunidades de golo pelo Aimar e Cardozo. Aliás, já no ano passado, o Tacuara falhou um golo de baliza aberta nos Barreiros, tal e qual como agora. Foi inacreditável e merece uma adenda a isto! Nós íamos fazendo um jogo muito lento, à semelhança de 4ª feira passada e acabámos por não criar muitas situações de golo iminentes.

Na 2ª parte, dá-se a tal expulsão logo de início, mas o que é certo é que tivemos que esperar até à entrada do Nolito, aos 81’, para começar a criar verdadeiro perigo. O Jorge Jesus tem grandes culpas no cartório, porque protelou a entrada do extremo espanhol, quando estava na cara que o que era necessário era impor mais velocidade, dado que o Marítimo jogava com menos um e fechava-se muito na defesa. Até que a cinco minutos de final, o Cardozo lá se livra de estar na história do jogo só pela negativa e marcou um daqueles golos que foi “só encostar”, mas há que lá estar.

Em termos individuais, não houve ninguém que se sobrepusesse muito aos demais, já que a exibição foi globalmente fraquita. Quando, à semelhança da partida frente ao Otelul, o Jardel é dos melhores em campo, está tudo dito. O Cardozo mereceria o destaque caso não tivesse um dos falhanços do século. E gostaria que alguém me explicasse o que é que o Jorge Jesus tem contra o Nolito, que, no pouco tempo que esteve em campo, foi fundamental para a vitória…


Daqui a uns tempos, ninguém se vai lembrar da exibição, já que o resultado é o mais importante. Estou de acordo com isto, mas a fazer exibições destas, não iremos muito longe. A falta de velocidade é o que mais me preocupa, já que jogar a passo parece ser o lema por estes dias. Estar quase toda a 2ª parte a jogar com mais um e sem criar perigo é inadmissível num clube como o Benfica.

P.S. – O Sr. Jorge de Sousa lá preparou o caminho do seu clube para a semana que vem: um vermelho por duplo amarelo e outros dois amarelos impedem o Marítimo de apresentar os três titulares de meio-campo no campo do CRAC. Nada de novo no reino da Dinamarca, portanto…

Sem comentários: