origem

sábado, outubro 08, 2011

Portugal - 5 - Islândia - 3

Vencemos a Islândia e estamos a um ponto de sermos os primeiros classificados no grupo e de nos qualificarmos para o Europeu de 2012. Foi conseguido o mais importante, mas não deixa de ser preocupante que tenhamos sofrido três golos perante uma selecção que ainda não tinha marcado fora de casa!

Fomos muito penalizados pelas ausências (especialmente o Pepe e o Fábio Coentrão) e no jogo aéreo fomos sistematicamente batidos. Se jogarmos assim em Copenhaga, estamos bem lixados. Chegámos ao intervalo a ganhar por 3-0 (dois golos do Nani e um do Hélder Postiga) e pensou-se que o resultado estaria feito, apesar de a Islândia ter entrado no jogo bem melhor do que nós. Na 2ª parte, o Cristiano Ronaldo atirou à barra, mas sofremos dois golos inexplicáveis que lançaram a incerteza na partida. Um forcing final devolveu-nos os três golos de diferença (Moutinho e Eliseu), mas o Rolando ainda teve tempo para oferecer um penalty que fez o resultado.

Em termos individuais, o Nani destacou-se por ter marcado dois golos e o Eliseu por ter marcado um e ter feito assistências para mais dois. O Carlos Martins fez uma boa 1ª parte. Negativamente, o foco vira-se inteirinho para o Rolando que conseguiu a proeza de estar nos três(!) golos sofridos. Aliás, em termos defensivos, a exibição esteve muito longe de ser brilhante e demos muito espaço ao adversário. Mas o que valeu foi que não estivemos mal na altura de colocar a bola da baliza. De qualquer maneira, há muito para corrigir na defesa para a próxima 3ª feira.

E, pronto, quando o Paulo Bento entrou a coisa estava muito preta e agora só precisamos de um ponto para conseguir o objectivo. Mérito total para ele. As coisas geralmente resultam melhor quando se tem um treinador no banco, algo que a selecção já não tinha há três anos.

Sem comentários: