origem

quarta-feira, outubro 12, 2011

Dinamarca - 2 - Portugal - 1

Perdemos em Copenhaga e, com a vitória da Suécia frente à Holanda, teremos de ir ao play-off para nos qualificarmos para o Euro 2012. Foi uma exibição muito pobre da selecção nacional e a vitória dos dinamarqueses só peca por defeito.

Num jogo decisivo, não se percebe a apatia com que os jogadores entraram em campo. Muita lentidão nos processos, pouca vontade, reduzida velocidade, foi tudo muito mau. Este era inequivocamente o jogo oficial mais difícil desde que o Paulo Bento assumiu o comando da selecção e foi de longe a nossa pior exibição. Mas também há que ter noção de que o Pepe e o Coentrão estavam lesionados (aquele Rolando tem que ir para avançado, pois esteve em quatro dos cinco golos sofridos por Portugal nestes dois jogos…), o Bosingwa tem que voltar rapidamente (o seu estranho afastamento é a única coisa que eu recrimino ao Paulo Bento), já que o João Pereira é muito mediano, e o Hugo Almeida também acaba por fazer falta, especialmente dada a inoperância do Postiga. Junte-se a isto um jogo péssimo do Cristiano Ronaldo (salvou-se o livre que deu o nosso golo) e um Nani muito esforçado, mas pouco desequilibrador, e temos uma selecção que quase não cria perigo nenhum. Para ajudar à festa, o Moutinho é outro que mal se vê em campo, o Carlos Martins melhorou ligeiramente na 2ª parte e o Raul Meireles correu bastante, mas andou igualmente perdido. O Rui Patrício acabou por ser o menos mau da equipa.

Enfim, é esquecer rapidamente esta desilusão, mas também depois do início horripilante da qualificação conseguirmos ir aos play-offs até nem é nada mau. Sendo cabeças-de-série pode calhar-nos a Irlanda Turquia (correcção feita pela própria Uefa), Bósnia, Montenegro ou Estónia. As duas últimas serão teoricamente mais fáceis que as duas primeiras, mas de qualquer maneira será um escândalo se não nos apurarmos.

Sem comentários: