origem

segunda-feira, julho 18, 2011

Tri no Guadiana

Empatámos com o Anderlecht (2-2) e pela 3ª vez consecutiva vencemos o Torneio do Guadiana. A equipa confirmou a melhoria atacante já vista no jogo frente ao PSG, mas aquela defesa de retalhos continua a ser uma dor de cabeça. O que vale é que o Brasil e a Argentina já foram eliminados da Copa América e o Luisão e Garay estão aí a chegar. Menos mal…

Entrámos bem na partida e inaugurámos o marcador numa boa jogada finalizada pelo Saviola aos 16’. Mas aos 27’ e 45’ os belgas deram a volta ao marcador, aproveitando o tal mau entrosamento defensivo de jogadores que não irão ser titulares durante a época e também a substituição forçada do Miguel Vítor por lesão aos 25’. Na 2ª parte, o Urreta fez o resultado final aos 55’ num óptimo remate. Tivemos algumas ocasiões para marcar, tanto na 1ª como na 2ª parte (o Jara por duas vezes e o Nolito falharam isolados só com o guarda-redes pela frente), mas o Artur Moraes também fez algumas boas defesas que impediram mais golos do adversário.

Em termos individuais, o Javi García (mais uma vez a central) foi o melhor. O Matic também não jogou mal, mas tem a má tendência de por vezes não jogar simples, o que na posição que ocupa é absolutamente fundamental. O Witsel confirmou as boas indicações da outra partida e é um jogador que vai ser titular de caras. Quanto ao Urreta, espero que não se cometa o grande DISPARATE de o emprestar outra vez, porque a sua velocidade e técnica ir-nos-iam fazer muita falta durante a época. Tal como fizeram no ano passado. A baliza continua muito bem entregue ao Artur Moraes.

Foi um jogo que acabou por ser agradável e em que já revelámos algumas boas combinações atacantes. Quanto à defesa, com o regresso dos centrais (NEM me passa pela cabeça que o Luisão poderá sair…) espera-se uma subida de produção e a ver se deixamos de vez este péssimo hábito de sofrer golos em todos os jogos.

1 comentário:

joão carlos disse...

Tal como tu sempre fui apreciador das qualidades do Urreta mas nunca tive muitas esperanças dele ficar no plantel devido ao limite de estrangeiros e pelas contratações efectuadas pelas novas informações na minha opinião existe apenas um lugar em aberto a escolher entre Carlos Martins, Urreta ou Mora nenhum deles inscrito na uefa mas até pode nem ficar nenhum deles ficando a equipa só com vinte sete jogadores.