origem

quinta-feira, julho 21, 2011

Fraco

Vencemos o Toulouse por 1-0 no jogo de apresentação aos sócios, mas a melhoria que se viu no Algarve não teve continuação. De positivo, há que salientar que, ao fim de 24 jogos (desde Estugarda a 24 de Fevereiro), como tem sido muito anunciado em tudo o que é sítio, voltámos a não sofrer golos, mas também é verdade que criámos muito poucas oportunidades e só aos 88’, e num lance muito confuso resultante de um livre, é que o Jardel fez o golo (quase sem querer, porque a bola rematada por um defesa embateu nele e entrou).

Com a chegada do Garay e do Emerson, a defesa começa a ficar composta, mas é no ataque que as coisas já deveriam estar melhores. Criamos poucas situações, revelamos um futebol algo atabalhoado e aproveitamos pouco a velocidade dos extremos, que finalmente temos em quantidade este ano. O perigo que fizemos foi praticamente através de jogadas individuais, dos extremos precisamente, que foram quase sempre mal finalizadas.

Quanto a jogadores, os extremos, Nolito e Urreta na 1ª parte e Enzo Pérez na 2ª, foram os melhores. Este ano não nos podemos queixar de falta de quantidade e qualidade nas alas, e o argentino encheu-me mesmo as medidas. O Garay tem presença na defesa e será um indiscutível. O Emerson esteve muito regular na 1ª parte, mal na 2ª e péssimo nos últimos 15’. Espero que tenha sido só o cansaço físico o motivo das casas no final da partida. O Witsel não deu tanto nas vistas como no Algarve, mas nesta altura tem que ser titular, até porque o Aimar não está em grande forma. O Rodrigo Mora tem velocidade, mas faz o Saviola parecer um gigante e Miccolis não há muitos. Tem a vantagem de poder fintar os adversários passando-lhes por baixo das pernas… Se o Cardozo se lesionar, não estou bem a ver quem irá para o seu lugar, porque o Jara também não é propriamente um calmeirão. Voltamos a ter um problema na lateral-direita, porque continuo a não ver ninguém para substituir o Maxi (aparentemente o Wass é o Shaffer desta época). Mas também esta questão só existe desde há três anos…

Daqui a uma semana, recebemos os turcos e não me passa pela cabeça que o Luisão e Maxi não joguem. De qualquer maneira, vai ser uma eliminatória muito complicada e estou bastante apreensivo, porque não vejo a equipa a produzir futebol suficiente. Oxalá me engane e as melhorias sejam evidentes numa semana. Não entrar na Champions seria uma catástrofe.

Sem comentários: