origem

quinta-feira, maio 19, 2011

Motivação… ou falta dela

Empatámos no passado Sábado com a U. Leiria (3-3) e despedimo-nos da época sem uma vitória. Acaba por ser um final que se coaduna com uma temporada para esquecer… ou relembrar, para não voltar a fazer o mesmo.

Foi uma partida típica de fim de festa, jogada a um ritmo baixo e em que os ataques se superiorizaram às defesas. Não estivemos mal a construir jogadas ofensivas, é certo, mas as desconcentrações defensivas de que resultaram dois dos três golos do Leiria indiciaram que a maioria dos jogadores já estava a pensar em férias.

O Cardozo abriu o marcador na 1ª parte (39’), através de um livre, mas o Leiria empatou numa inacreditável desatenção do Javi García e do Júlio César que demoraram muito tempo a reagir a um atraso do Luisão (43’). Na 2ª parte, o espanhol redimiu-se ao fazer o 2-1 num canto (58’) e, pouco depois, pareceu que a partida ficou resolvida com o tento de belo efeito do Jara (64’), acrescente-se. Só que o Leiria voltou ao jogo com o 3-2 num grande remate fora da área (76’), em que me pareceu que o Júlio César se acaba por lançar tarde e fez a igualmente já mesmo no final num frango do nosso guarda-redes que falhou completamente a saída a um cruzamento (88’). Entre os dois golos, ainda houve tempo para o segundo amarelo ao Luisão (80’) que nos criou bastantes dificuldades. O Jesus esteve bem, na minha opinião, de manter a entrada do Nuno Gomes, e deixando o García a central, porque o capitão merecia a presença em campo no último jogo da época. ESPERO BEM é que não seja o seu último jogo pelo Benfica…

Não vou destacar ninguém individualmente, já que todos os jogadores não ultrapassaram a bitola da mediania. Quem estava em má forma (caso óbvio do Saviola), continuou em má forma, e quem não sabe jogar mal (Coentrão) foi igual a ele próprio.

Há que reflectir (e muito) sobre todas as vicissitudes desta época, em que obtivemos alguns resultados que ficam para a história em termos negativos, e tirar as ilações devidas para a próxima. Mas isto é tema para um futuro post.

Sem comentários: