origem

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Soma e segue

Vencemos o Olhanense por 3-2 e estamos a um ponto de atingir as meias-finais da Taça da Liga. Até poderemos perder na Vila das Aves e conseguir a qualificação, porque o primeiro critério de desempate é a diferença de golos, mas obviamente que não me passa outra coisa pela cabeça que não seja mais uma vitória.

Foi a 7ª vitória consecutiva e a 10ª se contarmos só com as provas nacionais. Com uma equipa B, em que dos titulares só estavam o Maxi Pereira, David Luiz, Javi García e Aimar, entrámos muito bem na partida com vontade de a resolver cedo. Com golos aos 13’ (Javi García) e 23’ (golão à meia-volta do Jara), pensei que isso estava conseguido. O Olhanense não criava perigo e o Moreira não tinha nada para fazer. Só que o Sr. Artur Soares Dias resolveu ser protagonista e utilizou um critério muito simples: a favor do Benfica nada era marcado, contra nós era tudo. Deste modo, um domínio com o braço do Djalmir perto do intervalo não foi sancionado e o Olhanense fez o 2-1.

Na 2ª parte não entrámos nada bem e o Olhanense aproveitou para criar oportunidades. Conseguiu igualar aos 57’ num penalty indiscutível feito pelo Moreira. Voltávamos à estaca zero num jogo que deveria estar mais que ganho aos 25’. O Jesus teve que lançar dois pesos-pesados para desatar o nó e assim entraram o Salvio e o Gaitán. A partida voltou a ser controlada por nós e uma boa jogada do Jara resultou no 3-2 num grande remate em arco do Salvio com o pé esquerdo aos 70’. Até final, o Olhanense não criou mais perigo, apesar das insistências do Sr. Artur Soares Dias em empurrar-nos para a nossa área.

Em termos individuais, o Jara foi o melhor. Um grande golo e a participação activa noutro justificam-no perfeitamente. O Salvio também entrou muito bem e foi decisivo na vitória. O resto da equipa esteve regular, mas houve alguns jogadores a não aproveitarem a oportunidade para se evidenciarem. Nomeadamente o Kardec e o Filipe Menezes, apesar de este ter feito uns bons 25’, mas o que (não) jogou depois estragou tudo.

Descansaram os titulares e ganhámos pelo que os dois principais objectivos foram cumpridos. A equipa B terá nova oportunidade na Vila das Aves daqui a uma semana e meia. Onde espero que carimbemos a passagem às meias-finais com mais uma vitória.

P.S. – Com 2-2 aos 65’, não percebi DE TODO a opção do Jesus em colocar em aquecimento o Luís Filipe(?!), juntando-se ao Weldon e Airton, com o Nuno Gomes no banco. Terá tido medo que o público começasse a chamar por ele…?

Sem comentários: