origem

quinta-feira, junho 18, 2009

Actualidade gloriosa

Porque eu não gosto de fazer posts repetidos em dois blogs, aqui vão os links sobre o que eu penso acerca da saída do Quique / possibilidade da vinda de Jorge Jesus (aqui), as eleições antecipadas (aqui) e a efectiva contratação de Jorge Jesus (aqui). Quanto a este último tema, e para se perceber melhor a minha posição, convém relembrar estes momentos: Benfica - Braga (declarações de JJ a partir de 2:10) Braga - CRAC (declarações de JJ a partir de 3:05) CRAC - Belenenses (declarações de JJ a partir de 2:20). O escandaloso fora-de-jogo vê-se melhor aqui.

3 comentários:

Carlos disse...

Olá.. Costumo ler os teus posts e muitas vezes estou de acordo ctg.. Esta n é uma dessas vezes...
Se há um bons treinadores para o benfica este é um deles.. Ele também disse e esqueceste te de referir q o benfica n tinha culpa alguma dos erros de arbitragem desse jogo! Sobre o jogo do fc porto ele foi igualmente prejudicado mas n expressou tanto a sua frustração... Natural se o seu antigo presidente tem boas relações com o fcporto.. O Fernando Santos é benfiquista assumido e concerteza q n gostaste de tdas as declarações dele qd estava à frente do fcporto.. O mesmo digo em relação ao Jesualdo..
Não existe NENHUMA declaração em q ele tenha faltado ao respeito ao benfica.. Absolutamente nenhuma.. Simplesmente no jogo contra o benfica vincou mais esses erros de arbitragem.. Já justifiquei o pk..
Em relação aos treinadores estrangeiros/portugueses, eu prefiro um q seja português.. As estatísticas demonstram q os treinadores estrangeiros ganharam mais títulos q treinadores portugueses? Absolutamente normal se sempre foram contratados mais treinadores estrangeiros q portugueses.. Entre os anos 50 até meados dos 80 qualquer q fosse o treinador do benfica arriscava se a ser campeão independependemente da nacionalidade.. Bastava perceber um pouco de futebol.. E pk? Bem, pk nesse tempo o benfica tinha referências a todos os níveis.. Quer a nível de jogadores dirigentes e bons presidentes.. Perdeu isso td.. E aí está o verdadeiro problema.. Tds sabemos q n é por causa do treinador, e que n é tb por ter ou n ter uma organização ou estrutura cm o fcp tem.. Nada disso.. Precisamos de dirigentes de velha guarda, de jogadores de velha guarda com amor ao benfica, e não de dirigentes q estão lá dentro só para ganhar algum, a troco de informações à comunicação social que em nada benefeciam o clube, antes pelo contrário.. Precisamos de um presidente com punho de ferro e com amor ao benfica, cm já tivemos (ex: Fernando Martins), e não de um presidente com antigas relações ao nosso verdadeiro inimigo q seja movido em parte pelo ódio q agr lhe tem..Isso não dignifica em nada o clube..
Por fim há q definir os papéis.. Não podem tds querer mandar cm hj acontece com o clube.. Uma autêntica confusão interna.. Se muitos querem mandar obviamente q n se vai conseguir chegar a um consenso.. Terão de ser poucos e bons.. Muito bons...
Cumprimentos

S.L.B. disse...

O Fernando Santos, na sua passagem pelo CRAC, nunca faltou ao respeito ao Benfica como o JJ o fez no Braga. E essa falta ao respeito só aconteceu, porque ele não teve a mesma atitude quando defrontou o CRAC. Mesma situação com clubes diferentes, comportamentos antagónicos. Isso para mim é uma falta de respeito.

Quanto ao resto que disseste, espero, desejo e tenho confiança que, com o Rui Costa, as coisas fiquem mais definidas.

SouBenfiquista.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

Viva o Benfica