origem

domingo, junho 07, 2009

Olha, a selecção ganhou!

É verdade, parece mentira, mas não é. A selecção nacional ganhou em casa da poderosa Albânia (2-1) e, aproveitando a derrota caseira da Suécia frente à Dinamarca, está agora com três pontos de vantagem em relação àqueles. Continuamos com a corda ao pescoço, mas deixámos de ficar roxos. Ganhando os dois jogos frente à Hungria, que está em 2º lugar e a quatro pontos de distância e não perdendo na Dinamarca, temos boas hipóteses de ficar em 2º lugar.

Só que... a jogar como voltámos a jogar frente ao albaneses, podemos tirar o cavalinho da chuva. Foi mais uma partida que mostrou a valia do Professor Queiroz, nosso selecionador. O outro é que era burro, mas este tipo, que justificou no passado a não-convocação do Nuno Gomes (e do Postiga, já agora) pela não-titularidade nos seus clubes, vem agora colocar o Boa Morte (?!) a titular (foi uma desgraça himalaica), já para não referir o Ricardo Carvalho, Deco e Pepe que, se há coisa que têm feito nos últimos tempos, essa não é certamente jogarem muito nos seus clubes. Atenção que eu não estou contra a titularidade destes três hoje, mas onde é que anda a sua coerência, Sr. Professor?!

Marcámos na 1ª parte pelo Hugo Almeida depois de uma fífia inacreditável de um defesa, mas um minutos depois eles empataram. E nós só voltámos a marcar quando o guarda-redes adversário se armou em Ricardo e o caceteiro-mor do futebol português imitou o Luisão. Vá lá, foi a primeira coisa de jeito que o Bruno Alves fez na carreira, menos mal. Mas isto aconteceu aos 92'! Ou seja, livrámo-nos de boa. O que vale é que a Federação já veio dizer que o lugar de treinador está garantido qualquer que seja o resultado do apuramento. Ainda bem, não é bom destoar já que a (in)competência costuma ser bem premiada no nosso país.

3 comentários:

Mónica disse...

a albania devia ter ganho; nao ha pachorra para a idiotice massificada pela selecção nem vontade de que dos meus impostos sai dinheiro para aqueles estafermos irem para a africa do sul.

Mónica disse...

nao ha post sobre o taberneiro?

Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.