origem

quinta-feira, abril 17, 2008

Do céu ao inferno

Se eu fosse só um adepto de futebol, teria achado este jogo o melhor do ano. Mas não, como é óbvio este jogo foi o pior do ano! Perdemos no WC por 5-3 nas meias-finais da Taça de Portugal e deitámos fora a última possibilidade de ganhar alguma coisa esta época. Foi uma partida tanto mais inacreditável quanto ao intervalo estávamos a ganhar por 2-0 e conseguimos a proeza de sofrer cinco golos dos lagartos nos últimos 23’!

Como é que foi possível nós termos permitido a ressurreição de uma equipa que estava mais que derrotada ao intervalo é algo que eu ainda tento perceber. Ou melhor, até é relativamente fácil, bastava eu aqui copiar o post do jogo anterior. Quando há lugares cativos na equipa, é natural que estas coisas aconteçam. O meio-campo do Benfica deu um estrondo enorme na 2ª parte e do banco não vieram as respostas devidas. A entrada do Binya (para não dizer que deveria ter sido titular) era imprescindível para estancar a pressão dos lagartos, mas infelizmente no banco não se percebeu isto. E como me custa muito dizer mal de jogadores do Benfica que eu aprendi a respeitar e que também não é por causa deste jogo que eu vou achar que têm que ser corridos a pontapé, vou ficar por aqui. Mas lá que um ou dois deles deveriam ter sido substituídos mais cedo, isso é indesmentível.

Como referi várias vezes, era inadmissível o Benfica passar mais uma época sem ganhar nada. E, tal como disse aqui, se por acaso isso acontecesse, o culpado teria um rosto. Espero que ele se assuma e que nos venha pedir desculpas públicas. Sim, porque nós todos, especialmente os 9.000 que fizemos o sacrifício de ir ao WC, não merecíamos isto.

P.S. – Não foi por aí que perdemos, re-pi-to, não foi por aí que perdemos, mas assistimos a mais uma arbitragem habilidosíssima do Sr. Jorge Sousa. O critério dos amarelos é para rir (para lances iguais, se era verde não levava, se era vermelho claro que sim) e muitas vezes o campo parecia inclinado. O lance do Di María é duvidoso (ele já vai a arrastar o pé, quando é efectivamente tocado pelo Rui Patrício), mas de duas coisas tenho a certeza: 1) se fosse ao contrário, era penalty de certeza; 2) foi mais penalty que o lance do Moreira sobre o Silva no 1º derby no novo Estádio da Luz.
E claro que há um agarrão do Tonel ao Luisão na sequência de um canto, quando o resultado ainda estava 0-2. Se fosse ao contrário, eu imagino a choradeira que não haveria!

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como é que o teu coração aguenta...

Paulo disse...

Eu rasguei os meus bilhetes porque não quero ficar com a recordação de uma humilhação.
Quero esquecer o mais rápido possível o jogo de ontem.

Anónimo disse...

o Benfica não tem meio campo. é a verdade. o meio campo não sabe defender e não apoia o ataque.
é o meio campo que tem que ser bem reforçado.
o maxi pereira não joga nada, o petit tb nada tem feito e o rui costa só aguenta uma parte.
é a verdade. BASTA UMA EQUIPA VIR PARA CIMA DO BENFICA PARA O NOSSO MEIO CAMPO SE DESORGANIZAR E SE ENTERRAR TODO. é a verdade.


Pedro
Sempre Benfica

BP disse...

nao podemos branquear o que se passou ontem e o que se está a passar hj! Todos dizem que o Zbordem foi melhor mas é mentira! jogaram bem nos ultimos 25min qd o Benfica se encolheu! O Benfica perdeu o jogo! Dois penalties por assinalar nao podem ser esquecidos! O campo inclinado da 2ª parte (qtas faltas sofridas pelo rodriguez, nuno gomes, di maria foram assinaladas?? e os amarelos?) e para se falar em goleada tem q se falar que o 5º golo dos lags nasce de uma falta CLARÍSSIMA sobre o sepsi! NINGUEM é BURRO aqui! Não deixem que isto aconteça benfiquistas! fizemos uma grande primeira parte e primeira parte da segunda parte! Dominámo-los sempre... até ao golo do Sporting! errámos muito! Erros que nºao podem acontecer! mas NÃO DEIXEM ESTA SITUAÇÃO EM BRANCO! Não se calem!

Aperta-Pitons disse...

Está bem que taça é taça. E está bem que há tomba-gigantes em quase todas as jornadas. Mas foda-se! Aquele jogo deixa qualquer gajo fodido. Até o Ghandi, se fosse Benfiquista, mandava ali no mínimo um "foda-se", em pleno museu do azulejo

Anónimo disse...

3 da Académica, 5 do Sporting... pela lógica 7 dos tri-campeões! Vida de benfiquista não é mesmo nada facil.

Anónimo disse...

Caro SLB,

estou de acordo com a tua análise mas falta dizer que o Rui Costa, independentemente do golo que marcou não fez pressing praticamente nenhum, não segurou uma bola na 2.ª parte e na altura em que eu deixei de ver o jogo (no empate 2-2) tinha perdido pelo menos 22 vezes a posse de bola.

Não sendo o Rui Costa o único culpado desta época muito menos o maior (evidentemente que o LFV é um incompetente, mentiroso e arrogante) para mim é pacífico que o regresso dele foi ruinoso para o clube e se os adeptos não compreendem isto é porque sinceramente não percebem um charuto de bola. Um meio-campo moderno tem que ser físico.

Rui Costa, que "desaparece" sempre nos jogos grandes foi sem dúvida um dos piores do Benfica na 2.ª parte e contas feitas, um "gato por lebre" do presidente aos adeptos (que se se tratasse de um Zahovic há muito estaria fora do clube). Mais de 20 pontos de atraso para o 1.º classificado deveriam ajudar a ver as coisas.

Saudações de glória

PS- Claro que uma preparação física inaceitável, um avançado como NG, contratações como Maxi Pereira e finalmente erros tácticos e pouca ambição ajudam a compor o ramalhete...

" R y k @ r d o " disse...

Só eu sei a minha frustração acabado que foi o jogo.
A ganhar ao intervalo por 2 golos de diferença, e a saber que os lagartos tinha que vir para a frente, podendo assim o Benfica aproveitar as abertas e marcar o 3.º golo, não foi isso que se viu.
O Benfica recuou, deu espaços incriveis aos lagartos e permitiu 5 golos em cerca de 25 minutos.
Acabou o jogo e eu fiquei de rastos.
Nem queria acreditar.
Mas pronto. Acabou, vamos esquecer e agora temos que ganhar aos dragoneses para ainda termos acesso ao 2.º lugar.
Ainda acredito, mesmo estando que nem posso.

Agraciem-me com uma visita ao meu/nosso Blog.

Saudações benfiquistas.
.