origem

sexta-feira, maio 13, 2005

Estou confiante!

Eu, que até costumo ser bastante pessimista (no dia 14 de Maio de 1994 fiquei muito preocupado quando sofremos o 3º golo, porque ainda faltavam meia dúzia de minutos para jogar e “só” estávamos a ganhar por 6-3...), estou com um feeling positivo para amanhã. A última vez que aconteceu foi a meio da 2ª parte do jogo contra o Marítimo e o Mantorras lá marcou o 4-3 aos 87 minutos. Como não costumo ser optimista muitas vezes, acho que vamos mesmo ganhar. Claro que existem outras razões que explicam este sentimento:

1) Jogamos com a equipa completa, sem lesionados nem castigados;

2) O Liedson não joga e, além disso, para os lagartos o jogo da próxima 4ª feira é mais importante do que o de amanhã. Nos últimos cinco anos, ganharam por duas vezes o campeonato, enquanto a presença numa final europeia (que ainda por cima é disputada no seu próprio estádio) não acontecia há 40 anos;

3) TEM QUE SER AGORA! Estamos há 11 anos à espera disto e nunca estivemos tão perto. Depois de tudo o que passámos, de termos começado bem, de estarmos mais longe a meio, de termos seis pontos de avanço perto do final, e de os termos perdido para dar mais emoção ao campeonato não teria lógica nenhuma não sermos campeões;

4) Festejos verdes no Sábado e na 4ª feira seria uma monotonia extrema;

5) Todo o discurso dos antibenfiquistas cairia por água abaixo se o “pior campeonato de sempre”, com um campeão que terá a mais baixa percentagem de pontos de sempre, fosse ganho pelo “melhor futebol do Mundo e arredores”;

6) (E num aspecto puramente egocêntrico) O Benfica não vai certamente querer que eu fique mal-disposto e insuportável durante, no mínimo, os próximos três meses...

De qualquer maneira (e independentemente do resultado de amanhã), ontem, hoje e sempre VIVA O BENFICA!

Sem comentários: