origem

segunda-feira, abril 18, 2005

(Ainda) Estamos em primeiro

Mas por este andar não vamos estar lá durante muito mais tempo. A desilusão foi bastante grande no Sábado com o União de Leiria. Decididamente, a estrelinha de campeão abandonou-nos nos últimos dois jogos. A sorte que tivemos ao marcar o golo do empate aos 92 minutos mal deu para compensar o azar de vermos um guarda-redes habitualmente suplente defender pelo menos cinco (!) remates que iam direitos para a baliza. Os últimos 20 minutos da 1ª parte foram de um sufoco total e não faltou a habitual bola no poste. No entanto, na 2ª parte não jogámos tão bem e as ocasiões de golo escassearam, mas também o Leiria só existiu durante os primeiros 16 minutos de jogo. Depois de marcar o golo, mal passaram do meio-campo.

Ao jogo menos conseguido da 2ª parte, o nosso treinador não deu a resposta devida. Infelizmente, o Sr. Trapattoni já sabe de antemão as substituições que irá fazer, não levando em consideração se determinado jogador está ou não a jogar bem. Assim se passou com o Geovanni, um dos nossos melhores e mais perigosos jogadores, cuja substituição determinou o fim das ocasiões de perigo que criámos. Ao invés, é por demais evidente a má forma física do Simão (também, pudera, depois de tudo o que já fez) e o abaixamento de forma do Nuno Assis (não se pode falhar um golo daqueles). O Miguel também esteve longe daquilo que nos habituou e o Nuno Gomes continua a não rematar à baliza tanto quanto deveria. E será só embirrância minha, ou o Quim deveria ter saído ao cruzamento do golo que foi cair à entrada da pequena-área? Tudo isto conjugado com a exibição da vida do Costinha significou mais dois pontos a voar.

Neste momento não sei bem o que pensar. Sinto-me como se estivesse a dormir e a ter um sonho magnífico, mas ouvisse em fundo uma barulheira infernal no quarto ao lado que poderá acabar por me acordar. Resta saber se conseguirei terminar a tempo o sonho. Perder cinco pontos em duas semanas não augura nada de bom, mas sofrer golos nos últimos minutos e exibições estratosféricas dos guarda-redes adversários não acontecem sempre. E agora lá estamos como o nosso treinador gosta, só com um ponto de avanço... Entretanto, irei à Amadora e ao Algarve para continuar a alimentar o sonho.


P.S. - E é claro que hoje à noite irei à Cinemateca...

Sem comentários: