origem

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O que é uma cotovelada?

Um jogador (de baixa estatura) salta com um adversário. Para poder ter um impulso maior, utiliza os braços como é natural. Quando cabeceia a bola, o adversário (que não salta tão alto) choca com o antebraço do jogador. Para a Comissão Disciplinar da Liga isto é considerado agressão e o Simão arrisca-se a levar dois jogos de castigo. E porquê? Para compensar o facto de um certo clube ter tido jogadores castigados por causa de lances onde dão cotoveladas ou utilizam ostensivamente a mão para trás (a chamada estalada) para impedir o adversário de chegar à bola. São lances completamente diferentes dos do Simão. Aliás, basta ver a reacção dos adversários que sofreram estas entradas. Todos são unânimes em considerar que tinham sido agredidos por jogadores do clube regional (no caso do Seitaridis, foi o treinador do Estoril que disse posteriormente que não era agressão, mas o Fellahi achava que tinha sido agredido). Uma cotovelada não será quando se movimenta o braço para trás do corpo com o propósito de atingir o adversário?

Claro que o Benfica irá recorrer e o Simão irá jogar no Dragon na 2ª feira, mas ficará certamente de fora nos importantes jogos com o Nacional e Beira-Mar para a Taça. Pode agradecer-se à campanha miserável que a SIC Notícias fez, através do seu programa "O Dia Seguinte", para tentar arranjar pseudo-agressões no nosso jogo com o Guimarães. E parece que uma delas conseguiu...

Eu bem que estava a desconfiar que isto andava muito calmo, com os jogadores do clube regional a serem finalmente castigados quando merecem e sem lances duvidosos que os fizessem ganhar jogos. Claro que no Restelo, tudo voltou à normalidade, assim como na nomeação do Sr. António Costa (o tal que invalidou um golo limpo ao Kandaurov nas Antas na época 1997/98 e não viu um penalty do tamanho do mundo sobre o Nuno Gomes no nosso jogo em Leiria no ano passado) para o nosso jogo na casa do clube regional.

Será preciso explicitar o óbvio desejo? FORÇA INTER!

Sem comentários: