origem

terça-feira, fevereiro 22, 2005

"Frente ao CSKA podemos marcar dois golos. Três não sei..."

Exibição razoável na 1ª parte, três oportunidades, dois golos. Tremedeira na 2ª parte, mas em que curiosamente saímos para o contra-ataque de maneira bastante mais rápida do que na Rússia (também mais lenta seria difícil). Tivemos a sorte dos campeões, mas também fizemos por a merecer. Os golos do Geovanni e Nuno Assis foram bastante bons, mas o golo do Guimarães resulta de um erro do Miguel com culpas do Quim. Aliás, continua por se saber o motivo que levou o Sr. Trapattoni a trocar o Moreira pelo Quim, que não só é incapaz de blocar uma bola nos cruzamentos, como ainda por cima a soca para a frente. Será que houve factores extra-técnicos a ditar esta decisão?

Voltámos ao 1º lugar mas temo que seja por pouco tempo. Com a “ambição” que o nosso treinador mostra será difícil fazermos qualquer coisa de relevante. Ainda ontem, já depois do golo do Guimarães, alguns suplentes foram aquecer por volta dos 10 minutos, mas o Karadas e o Mantorras continuaram no banco! Ou seja, se o Guimarães tem empatado o jogo, nós não poderíamos fazer uma substituição atacante rapidamente. Não há nada a fazer, o nosso treinador só se preocupa em jogar para trás. Ainda sobre as substituições, como é que o Miguel pode ter jogado os 90 minutos?! Quando o João Pereira entrou para o lugar do Geovanni, achei normal porque os treinadores geralmente não gostam de mexer na defesa nos últimos minutos. Mas qual não é o meu espanto quando o João Pereira vai para defesa-direito. O resultado? O Miguel acabou o jogo com cãibras. “Não há duas sem três” e depois do Rio Ave e Beira-Mar, temos outra vez o Miguel a jogar os 90 minutos em nítidas dificuldades físicas. Alguém é capaz de me explicar isto? Quando tempo irá ficar no estaleiro outra vez?

Agora que o Santana Lopes foi corrido, parece que o Sr. Trapattoni quer fazer concorrência aos elementos do Gato Fedorento como o maior humorista a actuar em Portugal. As suas declarações em relação ao jogo com o CSKA são hilariantes. Diz ele: “podemos marcar dois golos. Três não sei... mas dois podemos marcar”. Quer dizer, isto seria para rir se não fosse lamentável. Será que ele se esqueceu que perdemos por 2-0 e, portanto, temos que ganhar por três? Haverá alguma lei que nos proíba de ganhar por três? Será que queremos jogar um prolongamento em vésperas de ir ao Dragon para termos mais tempo de jogo e estarmos melhor preparados? Será que ele não se lembra do Corunha-Milão do ano passado (1-4; 4-0)? É absolutamente incompreensível! Como é que os jogadores irão estar mentalizados para passar a eliminatória com um discurso destes? Claro que se sofrermos um golo estará tudo perdido porque marcar quatro é um objectivo inatingível, não é Sr. Trapattoni?


Já só faltam 89 dias para a despedida...

Sem comentários: