origem

quinta-feira, setembro 13, 2018

Portugal - 1 - Itália - 0

Passados 61 anos(!), voltámos a vencer os italianos numa prova oficial, na nossa estreia na nova Liga das Nações, em que partilhamos o grupo também com a Polónia. Apesar de o Fernando Santos ter arriscado ao não convocar o Cristiano Ronaldo (que ficou a “ambientar-se” em Turim), foi uma boa exibição da selecção nacional e a vitória é mais do que justa.

Com o Pizzi e três ex-Seixal no onze (Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva), mais dois no banco (Gedson e Renato Sanches), Portugal dominou praticamente o jogo todo e os italianos não tiveram uma evidente oportunidade de golo. Quanto a nós, entre outras oportunidades, um defesa tirou o golo ao Bernardo em cima da linha ainda na 1ª parte e, no início da 2ª, uma boa arrancada do Bruma (possivelmente o melhor em campo), culminou num bom remate de pé esquerdo do André Silva fazendo o golo aos 48’.

Como no jogo anterior, Itália e Polónia empataram (1-1), estamos isolados na frente do grupo. O próximo jogo é na Polónia em 11 de Outubro. Só o 1º classificado nesta poule a três passará para a final four da Liga das Nações, que se disputará em Junho do próximo ano.

Sem comentários: