origem

sábado, agosto 02, 2014

Humilhante embaraço

Fomos goleados pelo Arsenal por 1-5 no primeiro jogo na Emirates Cup. E até poderia ter sido pior, porque nos últimos minutos levámos com duas bolas nos postes. Tal como referi no post anterior, temia o pior, o que infelizmente se veio a confirmar.

De nada serve dizer que até nem começámos mal, com o Gaitán a 10 e o Ola John na esquerda, e que nos primeiros 25 minutos a partida foi equilibrada, tendo nós inclusive atirado uma bola à barra pelo Gaitán, porque assim que sofremos um primeiro golo naquele minuto começou o descalabro defensivo. Com o César e o Sidnei a centrais, a nossa defesa foi um passador e homenageámos o Brasil ao sofrer três golos nos últimos cinco minutos(!) da 1ª parte. A começar a 2ª parte, levámos logo mais um num poker do Sanogo. Aos 61’, marcámos o golo de honra pelo nosso melhor jogador, Gaitán.

Não vou fazer análises individuais, porque num jogo com este resultado não vale a pena. O que eu gostava mesmo de saber (e vou repetir isto até à exaustão) é quem é que se lembrou de marcar jogos na 4ª e 5ª com a Emirates Cup já agendada há não sei quanto tempo?!?! É que não estamos a falar do torneio do Guadiana, com o devido respeito! A Emirates Cup é vista em muitos países e uma humilhação destas, mesmo sendo na pré-temporada, fica muito mal no nosso currículo. Ao mundo do futebol é indiferente o facto de termos a equipa dizimada e muitos jogadores importantes lesionados: quem lá jogou foi a equipa principal do Benfica e foi essa que levou uma tareia que é impossível não nos envergonhar. O pior disto tudo é que se estava mesmo a ver, porque a época começou coxa de muitos jogadores e no planeamento inicial não estavam incluídos aqueles dois jogos na 4ª e 5ª feira. Mas não, alguma mente luminosa achou que era boa ideia chegar com a equipa fisicamente de rastos a um torneio com tanto prestígio. Estamos no bom caminho, não haja dúvida…!

2 comentários:

diogo miguel disse...

amigo S.L.B. não critiques o Grandioso Líder Supremo! como ousas criticar o Grandioso Líder? preocupa-te mas é em pagar as quotas e os RED Passes para se continuarem a comprar toneladas de lixo! ai de ti que não votes no Grandioso Líder Supremo, esse salvador da pátria de muitos empresários comissionistas... acredita que JJ é o que tem menos culpa no cartório! vendem-lhe uma equipa campeã e são negados reforços ao Benfica, mas o lixo continua a chegar, às toneladas...

José Rama disse...

Mente luminosa será a do presimente, na ânsia de embolsar mais uns euros para abater à dívida do BES.