origem

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Apurados

Vencemos em casa o Leixões (2-0) e, com o empate no outro jogo (Nacional – 2 – Gil Vicente – 2), estamos já qualificados para as meias-finais da Taça da Liga. Com uma equipa repleta de segundas linhas, a exibição deixou muito a desejar, mas conseguimos o objectivo mais importante.

Como seria de prever, os habituais suplentes estão muito longe do nível dos titulares. Por isso mesmo, as oportunidades de golo não abundaram e foram o Djuricic (28’) e o Ivan Cavaleiro (87’) a marcá-los em dois bons remates já dentro da área.

Em termos individuais, o Ruben Amorim terá sido o melhorzito, bem secundado pelo Ivan Cavaleiro, muito batalhador e a não se esconder do jogo. O Jardel esteve bem a comandar a defesa e o Fejsa no meio-campo, apesar de ainda ter um caminho longo a percorrer para tentar amenizar a saída do Matic, também não esteve mal. Sem conseguir fazer uma exibição de encher o olho continua o Djuricic, porque apesar do golo continua com grandes problemas na atitude competitiva. Quanto às decepções, enfim, a lista é (quase) infindável: André Almeida muito fraco e a tentar por mais de uma vez fintar, algo para o qual não tem manifestamente jeito; Steven Vitória a relembrar os saudosos King e Paredão; Ola John em vias de desperdiçar uma bela carreira (o poder de finta e a técnica são ambos notáveis) por não se esforçar minimamente; Funes Mori, porque apesar de nunca virar a cara à luta precisa de 10 m para dominar uma bola; Artur deverá ter entregue a titularidade ao Oblak até final da época: aquela saída em que não agarra a bola e só a aselhice do avançado do Leixões o impediu de marcar é de bradar aos céus.

Com a qualificação assegurada, resta-nos esperar pela última jornada para saber se vamos ao WC ou ao antro nas meias-finais. Entretanto, se calhar combinar-se-ia com o Gil Vicente não se jogar a última jornada, não…?

P.S. – O Matic foi vendido ao Chelsea por 25 milhões de euros. Um amigo meu diz que é muito dinheiro por um médio-defensivo, mas eu, pelo melhor e mais influente jogador do Benfica, acho pouco. E irrita-me solenemente que seja a meio da época. Será inevitável que sintamos a sua falta, mas espero que em termos de resultados as consequências não sejam negativas. Caso contrário, está mesmo a ver-se qual será a desculpa se não conseguirmos os títulos que procuramos…

2 comentários:

pv disse...

Em relação ao Matic acho que todos têm razão...
25M é muito dinheiro e dificilmente alguém daria mais, mas para nós é pouco dinheiro e ficamos despidos no meio-campo...
Podemos dizer que tivémos o Matic por mais meia-época ou que ficámos sem o Matic por meia-época... é à vontade do freguês...

Jota disse...

Parece-me pouco dinheiro. Pela qualidade do jogador, pela influência que tem na equipa e até pela cláusula.
Ainda me hão-de explicar porque raio as colocamos se invariavelmente vendemos os jogadores abaixo desse patamar.

Não gostei também da atitude do Matic ao pressionar para sair.