origem

sábado, julho 21, 2012

Na final

Vencemos o Slask Wroclaw por 4-2 e estamos na final do torneio Wroclaw Polish Masters a decorrer naquela cidade polaca. Não fora aqueles dois minutos de desconcentração na 2ª parte, que permitiram que o adversário chegasse à igualdade quando estávamos a ganhar por 2-0, e teria sido uma exibição quase perfeita.

Entrámos em campo com uma equipa de titulares, só com o corpo estranho Djaló, e a nossa superioridade foi por demais evidente. O Cardozo inaugurou o marcador aos 11’ depois de um lance genial do Witsel e até ao intervalo tivemos mais duas ou três boas chances para marcar. Os polacos não criaram uma única jogada de perigo.

Na 2ª parte, o Cardozo falhou o 2-0 logo de início, mas o Luisão aos 60’ não. Lance fotocópia do célebre golo frente aos lagartos, com o livre a ser apontado pelo Carlos Martins (entrado ao intervalo). Entre os 67’ e os 69’ adormecemos e consentimos a igualdade (com alguma sorte do Slask, acrescente-se, com um golo do meio da rua e outro em que a bola ainda bateu no poste). Mas a nossa resposta foi muito boa e, depois de o Melgarejo atirar à barra (boa abertura do Gaitán), o C. Martins recargou com êxito aos 73’. Perto do final, outra assistência do C. Martins permitiu ao Gaitán estrear-se a marcar este ano.

Em termos individuais, é óbvio que o destaque vai inteirinho para o Carlos Martins: um golo e duas assistências em apenas 45’ demonstram mais uma vez o grande disparate que foi o seu empréstimo na época passada. Primeira parte fabulosa do Witsel (espero que não tivesse havido clubes estrangeiros a ver isto) e o Cardozo lá facturou pela 3ª vez em 4 jogos. Fraquinho… Gostei do Melgarejo a defesa-esquerdo e sinceramente estou mais preocupado com a não-vinda de um substituto para o Maxi. É que nem se fala nisso…! O Gaitán também parece estar a subir de forma e o Bruno César a 10 tem que afinar (bastante) a pontaria.

Amanhã iremos defrontar o PSV na final e veremos que equipa vai actuar com menos de 24h de recuperação. Já agora, era simpático trazermos o troféu.

Sem comentários: