origem

domingo, fevereiro 26, 2012

A perder gás

Depois de 37 jogos seguidos, ficámos pela segunda jornada consecutiva sem marcar e empatámos em Coimbra 0-0. Com este desaire, desbaratámos os cinco pontos de vantagem que tínhamos perante o CRAC (que irá obviamente ganhar mais logo em casa ao Feirense). Estamos numa fase de retrocesso exibicional e em termos de resultados na altura mais decisiva da época! A continuar assim, o futuro avizinha-se muito negro…

A 1ª parte explica-se muito facilmente: zero velocidade deu origem a quase zero oportunidades de golo. Salvou-se uma cabeçada do Aimar defendida pelo Peiser e pouco mais. Com o Rodrigo a ressentir-se da entrada do animal na Rússia e a ficar fora dos 18, parece que já não sabemos jogar sem as mudanças de velocidade dele. Junte-se a isso um Gaitán péssimo, um Aimar pouco produtivo e 11 jogadores da Académica dentro do seu meio-campo, e não se consegue fazer nada de significativo.

Na 2ª parte, entrou o Nélson Oliveira para o lugar do Matic (espero que seja o último jogo sem o Javi García, que já esteve no banco) e a partida mudou de figura. Ele trouxe a velocidade que precisávamos, é um facto, e fez mexer bastante o nosso ataque, mas infelizmente falhou três(!) oportunidades de baliza aberta, uma das quais sem o guarda-redes na baliza! Assim, é difícil ganhar jogos… O Nolito, entretanto entrado, também permitiu uma defesa ao Peiser mesmo no final da partida e ainda houve outros lances em que poderíamos ter marcado. A Académica contra-atacou muito mais na 2ª parte, mas estivemos bem na defesa e raramente os deixámos criar perigo.

Em termos individuais, o Nélson Oliveira acabou por ser a figura do jogo pela positiva e negativa. Com o Rodrigo em campo, teríamos certamente aproveitado pelo menos uma daquelas oportunidades, mas a qualidade do Nélson não engana. De resto, sinceramente, não me lembro de mais ninguém que tenha feito um bom jogo. Excepção feita ao Garay, que acabou por cortar alguns lances deles que poderiam ter sido perigosos. Para além do Gaitán e Aimar, também o Cardozo passou ao lado do jogo (como em Guimarães). Do Emerson, continuo a dizer o mesmo: será um milagre ganharmos qualquer coisa, com um lateral-esquerdo daqueles… Por duas vezes, apareceu à vontade na grande-área do lado esquerdo para centrar para quem quisesse, por duas vezes a bola não chegou a nenhum jogador nosso…

Agora é tudo muito simples e vou escrever já isto para ficar registado: ou ganhamos aos corruptos na próxima 6ª feira, ou a época vai toda por água abaixo. O momentum está todo do lado neles (cinco pontos recuperados em apenas duas jornadas vão fazer esquecer humilhações europeias) e mesmo um empate vai beneficiá-los imenso em termos psicológicos. Se não lhes ganharmos, duvido que consigamos eliminar o Zenit quatro dias depois, porque iremos estar com a moral muito afectada. Sim, o que se passou na época anterior ainda está muito vivo na minha memória. Portanto, o Jesus pode dizer que o quiser cá para fora, que eu espero que lá para dentro o discurso seja bem diferente: sim, o jogo frente ao CRAC É decisivo!

P.S. – Claro está que numa partida em que a bola não quis entrar, o Sr. Hugo Miguel conseguiu transformar um penalty sobre o Aimar na 2ª parte em falta atacante(!) e não ver ainda na 1ª um braço na bola depois de um centro do Bruno César. Enfim, o costume, mas nada que não estivéssemos já a prever. Apoia-se o Fernando Gomes para a Liga e Federação, e depois quer-se milagres. Está bem, está…

3 comentários:

joão carlos disse...

Concordo com quase tudo o que dizes apenas discordo na lesão do Rodrigo a culpa desta recaída vai inteiramente para o treinador que não o protegeu no jogo anterior.
Não percebo o Javi no banco ou estava bom para poder jogar e claramente era titular ou se estava mal nem no banco devia estar, alias era um excelente jogo para readquirir ritmo..

Pedro disse...

"lesão do Rodrigo a culpa desta recaída vai inteiramente para o treinador que não o protegeu no jogo anterior."

Obviamente...

E meter Aimar ao lado de Cardozo...excelente. Quando o recua e Pablo começa a pegar na bola e o SLB a ter cada vez mais presença na área da Briosa Jesus tira o mágico argentino para meter Djaló...excelente. Aquele abraço ao pinto da costa...enfim...

Arbitragens? Ninguem no SLB diz coisa alguma então deve estar tudo bem...

MALUCODOFUTEBOL disse...

ACORDA BENFICA, CARALHO!!!!!

Caríssimos,
devemos lembrar-nos da época de Quique Flores... Para quem não se lembra, eu lembro-me:


Benfica - Setúbal: 2-2

Benfica - Nacional: 0-0

Trofense-Benfica: 2-0

Belenenses-Benfica:0-0

Porto-Benfica:1-1

Cinco jogos, cuja roubalheira foi descomunal, o que equivaleu a menos 11 pontos. Teríamos ido ao Dragão, com mais 8 pontos e não com menos um. Para acumular em Março, Guimarães e Académica em casa com duas derrotas por 1-0 com arbitragens surreais... Mais 6 pontos surripiados. Foram só menos 17 pontos, pelo menos, e também o 2º lugar oferecido ao Sporting.

Para ajudar ainda mais à festa, fomos afastados da Taça por um grande Leixões, mas também com muita roubalheira....

Se o Benfica errou? Claro que errou!! E eu já o disse... Mas estou a ver o mesmo filme...

Desde o Feirense-Benfica, quantas expulsões foram perdoadas a jogadores do Porto, penaltys oferecidos ao Porto e penaltys tirados ao Benfica?

ACORDA BENFICA, CARALHO!!!!!