origem

sexta-feira, março 11, 2011

Difícil

Derrotámos o Paris Saint-Germain por 2-1 e estamos em vantagem nos oitavos-de-final da Liga Europa. Infelizmente, mais uma vez sofremos um golo em casa, o que pode complicar as contas no jogo da 2ª mão, mas como o Benfica já há muito tempo que não fica em branco, estou confiante que iremos passar aos quartos-de-final.

Entrámos muito mal na partida, desconcentrados, sem conseguir impor o nosso ritmo e com imensas dificuldades em encontrar espaços para ter a bola. Mesmo assim tivemos uma grande oportunidade pelo Gaitán que o guarda-redes contrário, Édel, defendeu bem. O PSG não só defendia com muito rigor, como era perigoso no contra-ataque e foi assim que chegou à vantagem aos 14’ pelo Luyindula, que no entanto partiu de posição duvidosa. Os minutos a seguir foram um pesadelo, com passes transviados e duas ou três oportunidades para os franceses alargarem a vantagem, incluindo uma bola ao poste. A partir da meia hora finalmente estabilizámos o nosso jogo e começámos a criar perigo na baliza contrária. O guarda-redes fez uma bela defesa a um livre do Cardozo e conseguimos empatar aos 41’ num óptimo passe do Carlos Martins, que desmarcou o Maxi Pereira na área e este rematou de primeira colocadíssimo. Até final da 1ª parte, pareceu-me que houve um penalty sobre o Javi García, que foi completamente abalroado na área pelo Édel e outro defesa na sequência de um lançamento lateral.

A 2ª parte foi diferente, mas não nos minutos iniciais em que os franceses tomaram conta do jogo, mas sem criarem o perigo do 1º tempo. A partir dos 55’, começámos a ir para cima do PSG e, com as entradas do Jara e Aimar para os lugares dos esgotados Salvio e Gaitán, aumentámos ainda mais a pressão. Aos 71’ assistimos a um momento que não desdenharia ao Xistra: o Sr. Pavel Kralovec da Rep. Checa não vê um penalty do tamanho do mundo sobre o Saviola. Nem ele nem nenhum dos quatro(!) árbitros assistentes… Inacreditável! O que valeu foi que fizemos o 2-1 aos 81’ numa jogada construída pelos dois homens vindos do banco: passe do Aimar e bom trabalho do Jara a ganhar espaço para poder rematar à baliza. No tempo restante, tentámos controlar a partida para não sofrer mais nenhum golo, mas tivemos ainda um remate do Saviola, que passou ligeiramente por cima.

Em termos individuais, o melhor do Benfica foi sem dúvida nenhuma o Maxi Pereira. Tem um pulmão inesgotável e foi o grande dinamizador da nossa manobra atacante. Até porque o Salvio e o Gaitán estão mal em termos físicos e não conseguiram ser as gazuas habituais. O Carlos Martins foi outro que fez uma boa exibição, assim como o Javi García, que é um jogador imprescindível no nosso meio-campo. As entradas do Jara e Aimar foram essenciais para a nossa vitória. Quanto aos outros, exibiram um nível regular, exceptuando o Sidnei que esteve completamente desastrado.

Espero sinceramente que só o Roberto seja titular frente ao Portimonense. A equipa está muito cansada e teremos uma partida muito difícil em Paris. Em boa condição física, não tenho dúvida que ganharemos e nos qualificaremos. A sobrecarga de jogos está a fazer-se sentir nos nossos principais jogadores e é altura de apostar definitivamente na Liga Europa como o grande objectivo da época. E, além disso, o Portimonense é treinado pelo Carlos Azenha…

3 comentários:

mWo disse...

Mais uma "remontada" caro Sérgio e justa diga-se! O checo deve ter visto a bandalheira de Braga e como deve ser outro ladrão igual, achou que era giro repetir de alguma forma a graÇa!... Ah e volto a perguntar: mas para que raio servem aqueles espantalhos que estão na linha de fundo?!
Agora em Paris é repetir a exibiÇão de Estugarda e estamos nos Quartos! Com o Portimonense, concordo inteiramente com uma equipa totalmente diferente. Que tal apostar no Roderick e no Carole por exemplo? Se queremos que eles sejam opÇões válidas no futuro, tem de comeÇar a jogar partidas deste género na Liga.

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

CONCEIÇÃO disse...

Olá Sérgio,

estou inteiramente de acordo, acho que a prioridade é Paris.Esta semana, na ressaca do jogo de braga, foi dificil, senti que o titulo ficou mais longe,perdi a esperança numa reviravolta porque ficou definitivamente provado que não nos deixam ganhar este titulo!Não se trata de atirar a toalha ao chão, trata-se de uma constatação!
Por isso é que ontem foram 90m de muitos nervos,estou com muita esperança na Liga Europa - apesar de ontem vermos a roubalheira que por lá anda também -, tenho fé que vamos conseguir, temos equipa para isso. Mas para tal, tenho de concordar com aquilo que já vens defendendo, agora temos de estar na máxima força em Paris e já nem me lembrava que o treinador do portimonense é esse símio.Portanto, vamos lá continuar o campeonato de cabeça erguida, temos jogadores no banco para isso, mas vamos lá ser reis em Paris...

Gosto de passar por aqui :)

Anónimo disse...

... O Portimonense é treinado pelo Carlos Azenha.
O problema é que o Benfica é treinado, muitas vezes, por um Jorge Jesus que até parece encomendado... por amigos do alheio!