origem

sábado, setembro 11, 2010

Roubalheira inacreditável

O Sr. Olegário Benquerença é um LADRÃO. ROUBOU-NOS descaradamente e por isso perdemos em Guimarães por 2-1. Já perdemos nove pontos em 12 possíveis, é óbvio que não estamos tão fortes como no ano passado, mas a continuar com arbitragens destas vai ser impossível recuperarmos. Como me disse o M. numa sms, parece que voltámos aos anos 90. Não é nada que não se previsse, basta olhar de onde vem o presidente da Liga… Em coincidências destas, lamento, mas não acredito.

Quando a vergonha é assim tão grande, nem se tem vontade de falar muito sobre o jogo em si. Entrámos mal na partida, algo lentos e a perder sucessivamente os confrontos individuais. Um mau domínio de bola do Coentrão num canto nosso deu origem a um contra-ataque que resultou no 1º golo aos 17’. Um grande frango do Nilson num canto deu-nos a possibilidade de empatar através do Saviola aos 32’. Na 2ª parte dominámos, tivemos algumas oportunidades, mas não as conseguimos concretizar. Uma hesitação do Roberto (entre sair e ficar na baliza, ficou a meio da viagem e a bola passou por cima dele) voltou a colocar o Guimarães em vantagem a sete minutos do fim.

Individualmente, gostei do Luisão, do Javi García e do Carlos Martins. Aliás, não percebi a sua substituição em vez do Aimar. Como também não sei o que terá passado pela cabeça do Jesus para fazer entrar o Peixoto e tirar o Gaitán. É certo que o argentino não estava a fazer nada de especial, mas o Peixoto está em péssima forma. Ainda por cima, para o azar ser ainda maior, o lance do 2º golo do Guimarães inicia-se numa falha dele.

Mas voltemos ao início: um penalty não assinalado é grave; dois é de desconfiar; dois penalties, dois foras-de-jogo inexistentes quando dois jogadores nossos estavam sozinhos frente ao guarda-redes (e o Cardozo chegou inclusive a fazer golo num deles) e uma chuva de amarelos (o do Javi García por conversar com o fiscal-de-linha, o Cardozo por ter marcado um golo, o Carlos Martins e o David Luiz por nem sequer terem feito faltas são particularmente ridículos) é um ROUBO premeditado. O Sr. Olegário Benquerença tudo fez para o Benfica não ganhar e conseguiu. Hoje foi demais e é bom que se tomem medidas urgentes. Ou então, qualquer dia isto vai acabar mal…

P.S. – Continuam os apedrejamentos ao nosso autocarro quando passa pela cidade do Porto. E vai também certamente continuar a impunidade que aquelas excrescências da raça humana usufruem…

7 comentários:

sloml disse...

A maior roubalheira a que assisti nos últimos anos. Não há sequer palavras para a descrever. Mas lembrem-se quem apoiou este presidente da Liga de clubes. Exactamente, foi o nosso presidente. A culpa é toda dele.

Anónimo disse...

Ao inicio nao precebi as substituições só que depois acho que foi por causa dos amarelos ao arlos Martins e ao Gaitan e o Guimarães tava a contra atacar pelas alas e o C.M não é propriamente calmo...

Anónimo disse...

Assim torna-se fácil derrubar o Maior de Portugal!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Tiago Simões disse...

Caros amigos benfiquistas,
Não vos escrevo para abordar a temática do futebol. Não é isso que interessa neste momento!
O que pretendo é apenas que se esforcem por tentar convocar uma grande manifestação de benfiquistas (silenciosa ou não), via blog, ou passando a palavra a todos os sócios e adeptos do Benfica.
Onde realizar essa demonstração de indignação? É aqui, na escolha do local, que reside a maior dificuldade. Em frente à APAF? Diante da FPF? Junto à LPFP? Ou nas escadarias da AR? Ou em todas essas casas de má fama?
Basta levarmos um cartaz: “Estamos atentos. Estejam também”.
Transmitirei esta ideia a todos os bloggers e amigos benfiquistas, na esperança de que esta mensagem do sócio nº 12679 passe.
Com 31 anos (30 deles como sócio do glorioso Sport Lisboa e Benfica), limito-me a tentar fazer algo pelo meu clube, já que o país está moribundo e sem saída. Não sou nenhum facínora, não tenho antecedentes criminais, e considero-me um low profile, nunca tendo sequer sido expulso enquanto jogador de futebol federado, numa “carreira” que foi dos iniciados até aos seniores.
Não nos deixemos pisar mais! Nem apedrejar, nem aceitar que nos continuem a atirar bolas de golfe, a enxovalhar e a atirar-nos areia para os olhos.
Saudações benfiquistas!

Dylan disse...

Por favor, não se mencione esse excremento de árbitro do sistema!

Anónimo disse...

fogo esta arbitragem ate meteu nojo, axo que nunca vi uma equipa ser tao roubada.

nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

Conceição disse...

Olá! Só hoje é que descobri este blog.Costumo escrever no Tertulia Benfiquista e nao perco um programa DEBATE.
Fomos vergonhosamente roubados, é um facto, mas apesar de ainda persistir alguma angustia pela forma como perdermos, é hora de unirmos e forças e já amanha manifestramo-nos em massa no nosso estádio, apoiando o Benfica e mostrando a nossa revolta. Eu sou da Póvoa de Varzim, vou fazer 600 km para ir à Catedral, não só para levar o nosso Benfica ao colo mas também para mostrar um cartaz com a minha revolta com esta roubalheira!!!
FORÇA BENFICA