origem

quarta-feira, agosto 04, 2010

Derrota na Eusébio Cup

Perdemos com o Tottenham (0-1) e deixámos escapar a oportunidade de fazer o pleno nos troféus de pré-época. Foi uma partida perante o 4º classificado do campeonato inglês e em que acusámos o esforço de ter que fazer três jogos em cinco dias. Não apresentámos a velocidade dos encontros anteriores, embora tenhamos sido a equipa que mais oportunidades criou.

Voltámos a apresentar a tal espécie de 4-3-3, com o Saviola, Cardozo e Jara no ataque, e na 1ª parte conseguimos algumas (poucas) boas combinações atacantes, mas infelizmente a pontaria não esteve afinada. O Carlos Martins destacou-se nos remates que fez, mas o guarda-redes contrário também se opôs bem a alguns deles. Na 2ª parte, sofremos o golo bastante cedo (55’) e depois com as substituições que fizeram com que entrassem todos os jogadores do plantel que estavam disponíveis, a nossa qualidade de jogo diminui naturalmente. Mesmo assim, num ou noutro lance poderíamos ter empatado e levado a decisão da Eusébio Cup para os penalties, como nas duas primeiras edições. Assim não aconteceu e acabámos por sofrer uma derrota no nosso Estádio, o que é sempre de lamentar mesmo em jogos particulares.

Individualmente é difícil destacar um jogador, porque houve 22 que entraram em campo, mas posso dizer que continuo a gostar da capacidade de luta do Jara, da dinâmica do Coentrão e David Luiz, e da visão de jogo do Aimar. O Kardec voltou a entrar bem na equipa. No entanto, foi um Benfica menos forte que vimos nesta partida, o que fez com que as individualidades também não sobressaíssem como de costume.

No próximo Sábado, teremos um jogo muito importante para que iniciemos a época oficial com uma conquista. Será fundamental ganhar ao CRAC para que esta cultura de vitórias seja cada vez mais apreendida pelos jogadores. E para demonstramos mais uma vez a toda a gente que somos a melhor equipa portuguesa.

1 comentário:

Toupeira Real disse...

O que faz Filipe Meneses na equipa?
Vamos mas é buscar o Tiago!