origem

segunda-feira, maio 03, 2010

Expectável

Perdemos na casa do clube mais ASQUEROSO e NOJENTO do mundo por 1-3 e continuamos a precisar de um ponto para nos confirmarmos como campeões nacionais. Continuamos a ser a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, mas felizmente ainda estamos a anos-luz de outras práticas que condicionam os jogos e que nos ajudaram a derrotar nesta jornada. Tudo o que se passou à volta desta partida tornou infelizmente previsível a nossa derrota. Se fosse preciso trocar os últimos quatro campeonatos roubados, perdão, ganhos para que o Benfica não fosse campeão na casa deles, não tenho dúvidas que este clube hediondo o faria.

Entrámos muito bem na partida e logo no início atirámos uma bola à barra pelo Di María. O remate dele ainda foi desviado por um defesa contrário, mas claro que o Sr. Olegário Benquerença, um INCOMPETENTE e COBARDE da pior espécie, assinalou pontapé de baliza. Pouco depois, vi logo que a partida iria ser muito complicada: o Di María é atropelado pelo Fucile e também vê cartão amarelo que o vai impedir de defrontar o Rio Ave para a semana. Assim como o Fábio Coentrão e o Javi García que foram escolhidos a dedo pelo COBARDE de serviço para também ficarem afastados do jogo decisivo. A nossa equipa foi muito condicionada por estes três amarelos ainda na 1ª parte e nunca conseguiu fazer a pressão alta que nos tem caracterizado por medo legítimo de ficarmos em desvantagem numérica. Claro que, aos 17’, o Sr. Olegário Benquerença mostrou mais uma vez toda a sua COBARDIA ao não dar o 2º amarelo ao Fucile por um pontapé nos calcanhares do Di María. Tivemos mais uma grande oportunidade de golo, mas o Javi García atirou por cima da barra quando estava na pequena-área. Há dois lances que me parecem penalty a nosso favor (derrube ao Maxi Pereira e mão do Hulk na área), mas para que o Sr. Olegário os marcasse precisaria de ser um homem. O Javi García esteve novamente infeliz, porque cedeu um canto desnecessário do qual viria a resultado o 0-1 perto do intervalo, numa boa cabeçada do Animal Alves.

Na 2ª parte, esperava-se uma reacção forte da nossa equipa e a partir dos 52’ ficámos a jogar em vantagem numérica. O Fucile, que se esqueceu claramente de tomar a vacina contra a raiva antes do jogo, simulou um penalty e o Sr. Olegário Benquerença não teve outro remédio senão mostrar-lhe o 2º amarelo. Pouco depois, aos 57’, chegámos ao empate pelo Luisão na sequência de um centro do Maxi Pereira e um bom trabalho do nosso capitão na grande-área. Mas tivemos pouco tempo para saborear um empate, já que, dois minutos depois, uma desconcentração fatal na nossa área permitiu ao Farías fazer o 2-1, depois de uma simulação grosseira de penalty do Belluschi que nos perturbou e a bola acabou por ressaltar para o avançado argentino. O Quim não está nada isento de culpas, já que socou uma bola fácil de agarrar para a frente e a mesma foi parar ao Belluschi. É um golo que não se pode sofrer nunca, especialmente quando se está em vantagem numérica. O Aimar ainda entrou para pôr um pouco de ordem no nosso jogo e ainda pressionámos os nojentos para a sua área, mas não estivemos felizes nem no último passe nem na concretização. O Guarín atirou uma bola ao poste na sequência de um contra-ataque e o Belluschi acabou com o jogo aos 83’ com um bom remate fora da área.

Individualmente, o melhor do Benfica foi o Fábio Coentrão. Apesar de ter visto um amarelo injusto muito cedo, não se desconcentrou, meteu o bluff Hulk no bolso e ainda ajudou o ataque. O resto da equipa esteve longe do nível habitual para o que contribuiu, e de que maneira, uma arbitragem vergonhosa que não nos permitiu que fizemos a tal pressão alta que nos tem valido muitas recuperações de bola nas outras partidas.

Temos três baixas importantíssimas para o último jogo e foi pena que o Jorge Jesus não tenha mesmo deixado o Di María de fora, como confidenciou na conferência de imprensa. De qualquer maneira, não passa pela cabeça de ninguém que, com a necessidade de obter mais um ponto e a jogar em casa com o Rio Ave, não venhamos a ser campeões.

P.S. - É impressão minha ou o golo do Braga é claramente obtido em fora-de-jogo? Para além do azar do Coelho, guarda-redes do Paços de Ferreira, coitado, que teve uma intervenção muito infeliz tal como o Beto, na altura no Leixões, teve um jogo menos conseguido frente ao CRAC no ano passado… Coincidências…

5 comentários:

Rui Ferreira disse...

Tendo chegado do Porto apenas à umas horas não queria deixar de desabafar consigo o que me vai na alma.

Se por um lado a recepção que eu tive na cidade do Porto foi (como o é sempre) fantástica devo dizer que a minha primeira visita a um estádio do CRAC é exactamente o inverso. Tenho família no Porto que me arranjou uns bilhetes para ir ver o jogo, tendo entrado até com um cartão de sócio azul e branco.

Pelo caminho e conversando com um amigo portista e portuense a quem dei boleia, ele me avisava para que tivesse muito cuidado pois, até tendo vergonha de admitir, já tinha assistido às coisas mais abomináveis perpetuadas pelos seus consócios (se é que são sócios). Desde as naturais guerras de claques a agressões cobardes a famílias de pai, mãe e filha de 7 anos...

Além da mancha vermelha que estava bem identificada num dos topos do estádio posso-lhe dizer que nos restantes 50 mil individuos dentro do estádio e mais uns quantos nas ruas vi uma (UMA!!!!) rapariga com um cachecol do Benfica... Nunca em 30 anos de viajens pelo Mundo eu assisti a um clima destes.

Isto não é futebol.

Abraço forte e de fininho mais 3 pontos 'oferecidos' aos de Braga que este ano devem já ter ultrapassado o que é costume dar aos 'outros'.

Anónimo disse...

Estimado SLB

Não posso concordar contigo no lance da simulação do Fucille, ele de facto existe contacto com o Coentrão, que inclusive pega ligeiramente na camisa dele, eu acho que não marcaria penalty mas tambem não dava o segundo amarelo.

Desta vez estou, como sempre esteve o Quique, " O trabalho dos arbitros é muito dificil ", e nestas condições seria impossivel, digo mesmo impossivel, o Benfica ser campeao naquele estádio. O arbitro errou pouco naquele contexto.

Minha esposa falou e com razao, ainda bem que nao fomos campeoes lá no Porto, porque as consequencias poderiam ser nefastas para a equipa.

Neste clube, que só é o maior clube do mundo, tudo se ganha com suor e lagrimas e as minhas já estão guardadas para a semana.

Isto só tem uma consequencia menor para mim, é que tenho de reservar o Cristo Redentor por mais uma semana. LOL. No Rio vou rir muito.

Aquele Abraço

HD

Arsène Lupin disse...

No golo do Braga, não é só o GR que tem um "lapso", coitado. Se repararem, também o defesa que era suposto impedir o centro "escorrega" e cai aos pés do rapaz que vai centrar a bola.

Enfim. Nada disse será suficiente. Seremos campeões com todo o mérito. Mas dá que pensar: com uma equipa como a nossa, a jogar o que jogamos, e só conseguiremos ser campeões por uma margem ínfima de pontos.

MB disse...

Acho que sou o principal responsável pela derrota do Benfica. Tinha dito aqui há tempos que tinha o meu lugar reservado no Marquês. Claramente o Benfica sabendo disso, e que eu não estaria em Lisboa para poder lá ir festejar, adiou numa semana a conquista do campeonato. Peço desculpa a todos pelo transtorno.

Por outro lado, acho que a derrota do Benfica evitou uma espécie de guerra civil no Porto (e aqui já não estou a brincar).

António Pista disse...

No Estádio e no Marquês, Domingo será de vez!

Carrega Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/