origem

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Medíocre

Repetimos o resultado do ano passado em Berlim frente ao Hertha (1-1), mas como agora é uma eliminatória estamos em vantagem para o jogo da 2ª mão. No entanto, desperdiçámos uma oportunidade de ouro para finalmente vencer um jogo na Alemanha. O Hertha está em último lugar do campeonato alemão e percebeu-se porquê. Quando acelerávamos um pouco, o que aconteceu nos primeiros 25’, eles abanavam por todo o lado.

Não poderíamos ter entrado melhor, com um golo logo aos 3’ pelo Di María depois de um passe fabuloso do Carlos Martins. E durante os minutos seguintes demonstrámos inequivocamente a nossa superioridade, só que não conseguimos ter tantas oportunidades de golo como habitualmente. A partir dos 25’, o Hertha reequilibrou a partida, mas sem conseguir criar perigo. Chegaram à igualdade aos 32’ numa infelicidade do Javi García que fez um autogolo (malditos, já é o terceiro esta época!), o que acabou por nos desconcentrar um pouco. Mas até final da 1ª parte ainda tivemos uma boa chance pelo Luisão, mas o cabeceamento saiu à figura.

Quando se esperava que no 2º tempo acabássemos com a eliminatória, isso esteve longe de acontecer. Estivemos muito mal no passe e claro que a bola raramente chegou em condições aos avançados. Com o Di María a desaparecer um pouco do jogo e os alemães a defender com muitos homens, continuámos sem criar as oportunidades habituais. Ao invés, a defesa sentiu dificuldades pouco usuais e sofremos inclusive uma bola no poste. A equipa teve períodos de pouca concentração, o que já não é a 1ª vez que acontece quando defronta adversários teoricamente mais fracos. Em Setúbal foi a mesma coisa. Para ajudar à festa, ainda tivemos uma arbitragem lamentável, que nos roubou um penalty descarado sobre o Ramires na 2ª parte e praticamente só assinalava faltas para um lado. O Sr. Terje Hauge bem poderia passar por árbitro português…

Individualmente gostei do Rúben Amorim a defesa-direito e do Cardozo, que apesar de não ter marcado, ganhou inúmeras bolas de cabeça. O Di María não foi constante, mas quando acelerava era um perigo. Todos os outros estiveram sofríveis e o César Peixoto não pode voltar a fazer uma estupidez daquelas (meter a mão à bola quando já tinha um amarelo), porque se arrisca a ir para a rua. Foi uma sorte não ter ido e ainda estávamos na 1ª parte…

Era só o que mais faltava não eliminarmos os alemães, pelo que espero que na próxima 3ª feira, à tarde (17h!), possamos assistir a uma boa exibição com a respectiva vitória. O Marselha já está à nossa espera nos oitavos-de-final.

2 comentários:

Nano_Neutel disse...

É um bocado chato quando não coneguimos superar a História, neste caso, os jogos do Benfica na Alemanha que dão sempre empate ou derrota. Mas acredito numa melhor exibição em casa, e mesmo sendo a um dia de semana, acredito que apareça muita gente para apoiar o SLB e que consigamos chegar aos oitavos de final, pois esta é de certeza uma equipa acessível.

Vamos ter esperança.

PS: off-topic ---»» Sempre estou curioso para ver o jogo de Domingo, não vou apoiar nenhuma equipa, mas mesmo custando-me a admitir, uma vitória do FCP metia-nos em 1º lugar isolados oficialmente desde há uns bons meses, mas se for um empate não é por aí que ficamos prejudicados para o resto do campeonato...

FORÇA SLB!

PorUmBenficaMaior disse...

Vê este blog: www.porumbenficamaior.blogspot.com

Pode passar por aqui a revolução que o Benfica precisa !
Lê, participa, assina a petição, espalha a mensagem!

Se também és do Benfica, faz por ele ser realmente o Maior e Mais Poderoso Clube do Mundo !


(Espalha esta mensagem ! Fazer crescer o Benfica depende dos Benfiquistas !)