origem

domingo, fevereiro 14, 2010

Mau

No pior jogo realizado na Luz este ano, vencemos o Belenenses por 1-0. É um chavão dizer-se que o mais importante é o resultado, mas neste caso é a única coisa que nos pode alegrar. Um golo de cabeça do Cardozo aos 10’ resolveu a questão, todavia perante o último classificado tínhamos obrigação de fazer mais e melhor. Quanto mais não fosse para dar uma alegria aos 45.329 espectadores que voltaram a ver um jogo de campeonato à tarde na Luz.

Marcámos na primeira oportunidade de golo (grande centro do Ramires) e até final da 1ª parte só tivemos mais uma grande hipótese para marcar através do Fábio Coentrão numa boa tabelinha com o Saviola. Este lance aconteceu aos 39’ pelo que se percebe que o 1º tempo foi um longo bocejo. Antes disso, uma intercepção falhada do David Luiz acabou por isolar o Fajardo que, sozinho perante o Quim, felizmente atirou ao lado.

A 2ª parte começou com o Weldon em vez do César Peixoto, recuando o Fábio Coentrão para a lateral-esquerda. É verdade que o esquerdino esteve a anos-luz de 3ª feira no WC, mas claramente passámos a jogar com 10. Não via uma entrada tão desastrada de um jogador há muito tempo. Mesmo assim, ainda criámos algumas oportunidades, a maior parte delas desperdiçadas pelo brasileiro. Não tivemos nem de perto nem de longe a intensidade habitual e não conseguíamos acabar com o jogo, pelo que o sofrimento foi bastante até final. É certo que o Belenenses não entrava na nossa área e só um remate de longe perto dos 90’ é que criou perigo, mas ficámos sempre sujeitos a um lance fortuito que igualasse a partida. Os espectadores na Luz mereciam mais, mas pronto lá conseguimos o que era essencial, especialmente depois do empate em Setúbal.

Individualmente o Coentrão foi o melhor do Benfica. Tanto a extremo como a lateral, o rendimento foi constante e foi pena que tivesse tão poucos seguidores na equipa. O Ramires também parece estar a voltar à importância que teve no início da época e a jogada do golo é brilhante. O Aimar e o Saviola estiveram abaixo do que era expectável, mas o Cardozo ultrapassou o melhor registo de golos que tinha, marcando o 23º em todas as competições (e o 17º no campeonato). Na defesa, o Maxi Pereira foi o mais constante.

Com o inesperado empate do CRAC em Matosinhos, voltámos a ganhar a vantagem que tínhamos antes de Setúbal (no pior dos casos, seis pontos). Para a semana, temos o CRAC A contra o CRAC B e vai ser interessante seguir uma luta fratricida. Mas antes disso temos uma partida muito importante em Berlim para a Liga Europa. È fundamental passarmos aos oitavos-de-final e para isso uma vitória na Alemanha (que seria a primeira na nossa história) seria uma grande ajuda. Claro que o objectivo fundamental é o campeonato, mas a Liga Europa é muito importante não só pelo prestígio e pela receita, como também por ser uma grande montra internacional para os nossos jogadores.

4 comentários:

Paulo Afonso disse...

BOM!
Foi bom ganhar, foi bom amealhar os 3 pontos, não peço goleadas sempre...mas em relação ao jogo de ontem poderiamos tê-lo feito, mas aí já entramos no dominios dos "SES", se o weldon marca isolado frente ao Vale 2-0, se cabeceia em condições 3-0, se marcam o penalty por carga ao aimar (aqui já n garanto os 4-0, lol) e finalmente se aquela bola passa por cima do vale ía direitinha à baliza, 5-0.
E estava feita uma goleada das antigas...
Se o belém marca aquela perdida escandalosa, estava 1-1 e os ses daí para frente poderia (?) ser mais complicado...mas não foi.
E o certo é que levamos mais três pontinhos no boral, que muito jeito nos dão na nossa caminhada para o titulo...
Força aí com as belas Postas

MikeSLB4Ever disse...

Pois é, jogámos mal e ganhámos 1-0... outros jogaram melhor e empataram... e outros ainda teriam empatado se não houvesse fiscais de linha míopes ou pura e simplesmente corruptos... aquela bola até da Lua se via que tinha saído - e o míope/corrupto ou ambos ainda teve a lata de apontar para a dita bola e mandar seguir o jogo... e foi o que se viu.

Além disso, cansado estou eu de chegar ao fim de um jogo e dizer "atirámos 4 ao poste, só à conta do Katso foram 3, mas não ganhámos"... ou "20 remates à baliza e nenhum entrou"...

Dos males o menor!

Força BENFICA! A ver se é desta que ganhamos na Alemanha...

Nano_Neutel disse...

Se o jogo foi mau? Possivelmente. Se eu gostava que o SLB ganhasse com boas exibições e goleadas? Sim. Mas também temos de ter as nossas quebras de forma, e quando as tivermos sabermos levantar-nos logo a seguir, senão tudo o que foi feito até aqui, terá sido um desperdício.

Eu ainda acredito nesta equipa! FORÇA AÍ em Berlim!

António Pista disse...

Que vençamos os jogos todos até ao fim por 1-0 e sagramo-nos campeões sem qualquer dúvida!

Carrega Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/