origem

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Sorteio Liga Europa

De entre os adversários possíveis, o Hertha Berlin é teoricamente um dos mais fracos (e a prova é que até a lagartada lhes ganhou...). Com seis pontos em 16 jogos e o último lugar destacadíssimo no campeonato alemão, era o que faltava não nos apurarmos para os oitavos-de-final. Apesar deste final feliz, foi um sorteio stressante, já que fomos a última(!) das 32 equipas a ser sorteada e, até surgir o Liverpool, eu estava com o coração nas mãos. Como curiosidade, a lagartada saiu antes de nós e jogará contra o Everton, ou seja, haverá adversários trocados para as equipas portuguesas.

Se eliminarmos o Hertha, como é nossa obrigação, defrontaremos o vencedor do Marselha – Copenhaga. Que é como quem diz, muito provavelmente os franceses. Com o Liverpool, Juventus, Valência, Roma, Werder Bremen e Wolfsburgo ou Villarreal presumivelmente em prova, acho que acabou por não ser um mau sorteio para nós. Teremos a desvantagem teórica de jogarmos a 2ª mão fora e a difícil viagem à Choupana será entre as duas partidas, mas espero bem que o Benfica não desaproveite esta oportunidade de chegar aos quartos-de-final. E aí, poderemos começar a sonhar com algo mais...

P.S. – Se a lagartada eliminar o Everton (o que duvido), jogará com o vencedor do Atlético Madrid – Galatasaray. Seria interessante ver o Simão e o Reyes a dar cabo deles... Por sua vez, o CRAC defrontará o Arsenal para a Liga dos Campeões. A última viagem aos Emirates traz-nos muito boas recordações. Espero que este senhor volte a poder fazer isto. Eu também o fiz, e de que maneira!

1 comentário:

Nano_Neutel disse...

O sorteio por acaso foi-nos algo favorável, se não ganharmos a um Hertha que está mal na Bundesliga, bem podem mandar-se ao mar...

Espero que o Benfica consiga passar este obstáculo, e depois é que nos concentramos no Marselha (muito provavelmente).

Quanto ao Sporting, acho que vão ter mais dificuldades com o Everton porque acho que como agora é a eliminar, o Everton não vai cometer os mesmos erros da fase de grupos.

Quanto ao FCP, não me acredito que ganhem a Champions, esta competição está desenhada para que os clubes do top europeu (Itália, Inglaterra, Espanha) ganhem a maior parte dos troféus...o Juju não tem equipa suficiente para ser campeã europeia.

Força Domingo, SLB!